ESTATÍSTICAS DA VIOLÊNCIA NO MARANHÃO: crescimento de 248,10% de Homicídios e Latrocínio. Crescimento de 504,9% de Lesão corporal seguida de morte.

O levantamento foi feito pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública no período de 2009 e 2011.

A região metropolitana da Capital São Luís registra mais de 500 homicídios só neste ano de 2013.

Nos finais de semana a terra do Maranhão é encharcada de sangue das vítimas de toda sorte de crimes, praticados à vista das autoridades do Estado sem nenhuma ação de combate.

O efetivo policial é o menor do país. Esse pouco efetivo trabalha insatisfeito em razão das péssimas condições de trabalho.

Uma guarnição da PM informou para o blog chega a faltar balas no quartel, deixando as equipes desprotegidas.

No Maranhão o único uso efetivo da PM é para repreender movimentos que se levantam contra os desmandos da família Sarney e dos seus chegados, que detêm a maioria absoluta das riquezas do Estado.

Além disso, há muitas denuncias de corrupção da policia pelas facções que aterrorizam a população. Pontos de tráficos não escondem de ninguém que mantem em suas folhas de pagamento a parte destinada a pagar a vista grossa de policiais.

A imprensa paga do Maranhão tenta amenizar a situação dizendo que é apenas briga de traficantes, enquanto os corpos de cidadãos comuns são estendidos dia-a-dia nas ruas vítimas do crime.

Está na hora da própria população procurar se unir para se defender já que nem o Governo Federal, nem o estadual estão ligando para a grave situação.
Esta é a nata da oligarquia Sarney. Eles mandam e consomem o Maranhão, deixando-o sugado e na miséria. Ai estão reunidos para em 2014 continuarem a fazer o que sempre fizeram com o Estado do Maranhão.

1 Comentários

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

  1. E continuarão no poder, pq até perdendo ela dar um jeito de assumir o poder... A PIOR VIOLÊNCIA É A QUE ELES ESTÃO COMETENDO CONTRA O POVO...

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade