ACORDA MARANHÃO! Execuções, extermínios, homicídios, latrocínios tomou de conta do Estado. A próxima vítima será você ou eu.


A criminalidade tomou de conta do Estado. Isto é fato. Execuções estão acontecendo à luz do dia com uma frequência assustadora.

A insegurança é tamanha que nos leva a ter a certeza que seremos a próxima vítima.

A população, coitada! Parece gostar de conferir mortos até chegar a sua vez.

A governadora Roseana Sarney aprendeu com o Pai a acalmar, controlar e enganar o complacente povo do Maranhão ao longo de décadas. Ontem mesmo vi um enforme publicitário de Roseana informando para o povo do maranhão que estão todos em segurança. Uma viatura passa numa rua e uma inocente ou orientada senhora diz que estamos todos seguros.

Os que não enxergam um palmo à frente do nariz parabenizam e aplaudem os Sarney. Quanto ignorância meu Deus! Também, vamos ver os péssimos índices de educação.

levantamento feito pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública mostra que o Estado do Maranhão teve crescimento no índice de homicídios e latrocínios na ordem de 248,10%, entre 2009 e 2011.

Só em 2013 temos os registros aproximados de 480 homicídios somente na região metropolitana de São Luís, sem contar aqueles não registrados ou escondidos pelas estatísticas do governo estadual.

Nos finais de semana a terra do Maranhão é encharcada de sangues de vítimas de toda sorte de crimes, praticados à vista das autoridades do Estado sem nenhuma satisfação.

Aliás, a única satisfação tem sido uma vez por outra a apresentação de algum usuário de drogas e apresentado como sendo um terrível traficante. Só máscaras.

O único crime que a polícia parece que mostra interesse de combater é o de roubo a banco, por que será?

MAIS ESTATÍSTICAS OFICIAIS do Maranhão:

1. Crimes letais intencionais - Homicídio doloso e Latrocínio – crescimento de 248,10%;

2. Lesão corporal seguida de morte - crescimento de 504,9%;


Os próximos a fazerem parte desse vergonhosa estatística pode ser você ou eu.

Na próxima postagem, se ainda estiver vivo mostraremos os custos dessa insegurança no Maranhão.

2 Comentários

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

  1. não tem jeito,enquanto não houver governantes que realmente se preocupem com o povo,enquanto o povo não escolher bons governantes,a tendência é piorar a situação;e, isso,só se consegue com educação de qualidade,coisa que os políticos que aí estão,não permitem que tenhamos,para a situação como está,coisa que só se resolve com o voto esclarecido,quando realmente houver democracia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você foi fundo na questão. É isto mesmo, temos um povo estagnado no tempo, vivendo os resquícios da escravidão e amam o chicote de seus donos. É o que temos visto. Não sei quando vão despertar suas consciências.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade