A BRIGA DAS SEITAS PELO DINHEIRO DOS FIÉS.

PESSOAS EM ESTADO DE SOFRIMENTOS E DIFICULDADES FINANCEIRAS, SEM CONHECEREM A BÍBLIA SÃO EXPLORADAS E ENGANADAS PELO MUNDO AFORA PELAS SEITAS DA PROSPERIDADE.

Valdemiro Santiago, da Mundial
Edir Macedo, da Universal
No Brasil, as seitas da prosperidade UNIVERSAL DO REINO DE DEUS e IGREJA MUNDIAL disputam o mercado numa fome insaciável pelos poucos recursos financeiros adquiridos à duras penas por pessoas que passam por sofrimentos causados pelo sistema econômico e social.

O meio usado para isso são canais de rádio e televisão alugados ou comprados a peso de ouro.

A ORIGEM DA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE (CONFIRA).

VEJA TAMBÉM ESTE DOCUMENTÁRIO: 1ª PARTE2ª PARTE3ª PARTE


O site UOL acaba de publicar a seguinte notícia:

Tentam destruir meu ministério, diz pastor Valdemiro
Por Ricardo Feltrin - Colunista do UOL

Em discurso emocionado, o apóstolo Valdemiro Santiago, que vai deixar a Rede 21, UHF, que pertence à Band, afirmou que "estão tentando destruir" seu ministério. Ele se referia à Igreja Universal, que tomou seu espaço não só no canal 21, mas também nas madrugadas da Band.

A igreja de Valdemiro, a Mundial, teria atrasado vários pagamentos do contrato de locação do canal 21 e da Band. A Universal fez uma proposta rentável à Band e tirou seu espaço. Valdemiro ainda deverá ficar alguns dias no ar, conforme reza o contrato com a emissora da família Saad.

"Não é a primeira vez (que tentam me destruir). Lembro que eu estava feliz numa rádio. Um dia chegou a polícia e confiscou tudo. Disseram: o senhor está preso. Fecharam a rádio, mas o dono mesmo da rádio nada sofreu. Eu perguntei, 'mas por quê?' E um policial me disse: 'O senhor é a bola da vez'".

"Não vão apagar minha luz", afirmou Santiago, principal inimigo da Igreja Universal de Edir Macedo. "Ninguém vai destruir esta obra".

Santiago está tentando comprar a extinta MTV, do grupo Abril, que hoje exibe a TV Ideal, um canal corporativo. Há rumores de que também estaria tentando adquirir uma parte das ações da RedeTV! A emissora nega.

A Mundial vem sofrendo com problemas financeiros há pelo menos um ano, supostamente devido a uma estratégia errada de crescimento. Santiago vinha tentando superar a Universal em número de templos e em tempo de TV. No ano passado, a Record, emissora de Edir Macedo fez várias denúncias contra a Igreja Mundial --inclusive sobre o desvio do dinheiro de fiéis para compra de propriedades. Valdemiro Santiago nega, mas teve de vender propriedades após inquérito aberto pelo Ministério Público de São Paulo.

Durante o sermão, Santiago chorou várias vezes ao mostrar supostos milagres ocorridos em sua igreja.

RIRicardo Feltrin, 50, é colunista do UOL, onde apresenta o programa Ooops! às terças, e também colunista do F5, site de entretenimento da Folha. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade