PREFEITO DE PAÇO DO LUMIAR ABRAÇA A CAUSA DA EDUCAÇÃO E REQUER MUNICIPALIZAÇÃO DE ESCOLAS ESTADUAIS.

Mais uma reunião para acompanhar o andamento do processo de municipalização das escolas estaduais do conjunto Maiobão foi realizada na quarta-feira (12), na Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O prefeito de Paço do Lumiar, Josemar sobreiro e a secretária municipal de Educação, Ana Paula Pires foram recebidos pelo secretário estadual, Pedro Fernandes em seu gabinete para discutir a transição.


Paço do Lumiar entrará na segunda etapa do processo de municipalização, onde serão beneficiados 6.069 alunos do ensino fundamental das unidades integradas, “Robson Martins”, “Bandeira Tribuzzi”, “Marly Sarney”, “Ministro Henrique de La Roque”, “Maria Ramos Martins”, “Monteiro Lobato” e “Nadir Nascimento de Moares”.

“Precisamos nos unir para dar educação de qualidade às nossas crianças e jovens. Queremos, no futuro, esses cidadãos de hoje, formados, capacitados e trabalhando para fazer o Maranhão crescer cada vez mais”, frisou Josemar.

O secretário de estado da Educação afirma que essa é uma decisão acertada, em benefício de todos. “É preciso que o trabalho seja organizado e em conjunto entre as esferas estadual e municipal em prol do desenvolvimento do estado”, observou. Ele destacou ainda, a importância dos prefeitos na proximidade das escolas, e que assim, se torna mais viável o reconhecimento e a solução de problemas.

Com a municipalização, o governo transfere a gestão dos imóveis, matrículas de alunos e recursos financeiros das escolas de ensino fundamental, sendo que o principal critério para municipalização, é a proficiência e o desempenho das avaliações feitas pelo Governo Federal.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade