FIM DA PEC 37 E FIM DA CARREIRA POLÍTICA DO DEPUTADO QUE A PROPÔS.

O plenário da Câmara dos Deputados rejeitou a PEC 37, que pretendia retirar do Ministério Público o poder de realizar investigações criminais. A proposta de emenda à Constituição teve 430 votos contrários, 9 favoráveis e duas abstenções. Leia mais

Proposta pelo delegado de polícia e deputado Lourival Mendes (PT do B) a serviço dos Sarney e demais corruptos, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 37) visava dar exclusividade para as polícias na apuração de infrações penais, e protegendo assaltantes do erário e outros criminosos da elite brasileira:



VEJA OS FATOS QUE MOSTRAM QUE A POLÍCIA DO BRASIL NÃO É CONFIÁVEL PARA TER EXCLUSIVIDADE EM APURAÇÕES DE CRIMES.

FATO 1:
Qual o tipo de crime que mais cresce no Brasil?
Resposta: A corrupção, tanto ativa, como passiva.

FATO 2:
Quem mais pratica esse tipo de crime?
Resposta: Agentes do executivo, do legislativo, dentre eles, policiais de todos os graus e patentes.

FATO 3:
As polícias estão sob o comando exatamente das classe que praticam a corrupção.

Um estudo realizado em parceria pela ONG Justiça Global e pela Clínica Internacional de Direitos Humanos da Universidade de Harvard, uma das mais prestigiadas dos EUA, constatou haver somente em São Paulo 2.599 denúncias de corrupção protocoladas pela Ouvidoria de Polícia entre 2006 e 2010.

Essa proposta do Deputado Lourival Mendes só garante mais crimes, tanto de corrupção, como de outros tipos, pois ficam suas apurações de exclusiva responsabilidade das polícias, hoje desacreditadas por envolvimento neste submundo do crime.

FATO 4:
MAIS UM RELATÓRIO ESTARRECEDOR:

O Relatório da CPI do Sistema Carcerário às páginas 47 a 52 relata que:

- De 2003 a 2006, a PF realizou 216 operações, prendendo 3.712 pessoas, 1.098 eram servidores públicos;

- Na “Operação Segurança Pública S/A” da PF, que envolveram policiais e políticos do RJ com milícias, jogos proibidos e abuso de poder, o Deputado Estadual Álvaro Lins, preso em flagrante, passou apenas algumas horas preso, sendo o flagrante relaxado pela Assembleia Legislativa do Rio;

- De camarões a armas, drogas, celulares, prostitutas... tudo entra nas cadeias brasileiras se o preso tiver dinheiro para pagar;

- E a corrupção não envolve só os “peixinhos”, os agentes. Inclui diretores, assistentes de secretários, policiais civis e militares, advogados e funcionários de empresas terceirizadas.

EIS AS RAZÕES PORQUE AS ASSOCIAÇÕES DE POLÍCIAS QUERERIAM APROVAR A PEC 37

A PEC 37 garantiria a continuidade da corrupção policial que ai está. As delegacias estão abarrotadas de inquéritos que nunca foram sequer investigados.
  
Uma exclusividade como esta é um perigo para a sociedade, pois só piora a situação. As forças policiais brasileiras, sem autonomia e sob o comando dos corruptos GOVERNADORES, não pode ter essa exclusividade que estão querendo ter.

Já o Ministério Público tem autonomia própria e não precisa dar satisfação a qualquer criminoso do poder legislativo o do poder executivo para iniciar uma investigação.

Os noticiários estão abarrotados de corrupção policial:



AS URNAS DARÁ RESPOSTA AO DEPUTADO LOURIVAL MENDES PELA SUA TENTATIVA DE FORTALECER OS CORRUPTOS.

1 Comentários

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

  1. O POVO DERRUBA UM MITO QUE SÓ EXISTIA NO BRASIL : DELEGADO !!!! QUALQUER LUGAR DO MUNDO POLÍCIA É ORGÃO MULTIDISCIPLINAR !

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade