A PM DO MA REFLETE O QUE É O GOVERNO DE ROSEANA SARNEY: AGRESSIVA, TRUCULENTA E SEM AFETO.


VEJA OS VÍDEOS:

LOURIMAR.COM.BR FEZ VÁRIOS REGISTROS

Polícia Militar comete excesso ao lidar com manifestantes


Policiais sairam da formação na frente da Assembléia e foram atrás dos manifestantes que estavam na avenida 

Centenas de jovens se reuniram na tarde da segunda-feira(25) no bairro Renascença em São Luis do Maranhão. Eles foram convocados para a terceira manifestação pelas ruas da capital maranhense, intitulada “São Luis Acordou”.

A manifestação seguiu pacificamente em direção à Assembléia Legislativa. Antes, os manifestantes pararam por breves instantes em frente ao quartel do Comando Geral da Polícia Militar. Alguns aproveitaram para tirar fotos enquanto outros bloquearam a rotatória. Um grupamento da Cavalaria  fazia deslocamento pelo lado de dentro dos muros do Quartel, acompanhando a caminhada.

Na marcha para a Assembléia ainda houve uma parada de poucos minutos no Elevado do Trabalhador. Foi uma interdição rápida acompanhada de perto por viaturas da Polícia Militar.

Ao chegarem na Assembléia, os manifestantes encontraram um cordão de proteção na entrada, formado por Cadetes da Academia de Polícia Gonçalves Dias. Comandados pela major Edilene, os cadetes em formação (alguns com escudos , outros não) apenas acompanharam a aproximação dos manifestantes.

Um segundo cordão estava em formação dentro da área da Alema, formado por um grupamento da Cavalaria. O clima era pacífico mesmo que um ou outro manifestante proferisse palavras de ordem, algumas no sentido de ocuparem a Assembléia por ser a casa do povo. Durante a demorada estada dos manifestantes, antes do confronto,  houve dois episódios que alteraram a ordem. No primeiro uma jovem rompeu o cordão de policiais e conseguiu passar da guarita da segurança e entrou nas dependências da Assembléia. Foi imediatamente contida pela segurança e colocada para fora. Em outro momento, ao tentar se aproximar do cordão, um jovem foi alvejado com um jato de gás por um Cadete.

Manifestantes e PMs conviveram durante um bom período
da noite, sem atrito

Moça passa mal depois dos disparos de gás lacrimogêneo 
Um dos manifestantes passou a hostilizar os Policiais com bombas juninas. Foram pelo menos três bombinhas lançadas por sobre a cabeça dos policiais e que detonaram atrás do cordão de isolamento. Os policiais observaram e identificaram o lançador dos artefatos e empreenderam uma perseguição ao mesmo pela avenida. Nesse instante os homens da Cavalaria deixaram as sombras onde estavam e também saíram no encalço do grupo que correu no sentido do Elevado do Trabalhador. Ninguém foi detido, mas estava quebrada a harmonia.

Na volta, os policiais montados se postaram na frente da Assembléia Legislativa. Algum tempo depois, por determinação do comandante da Cavalaria, fizeram uma manobra. Metade dos homens atravessou a avenida e ali se postou.  Os jornalistas presentes, perceberam que a situação caminhava para um momento crítico. Os jovens manifestantes não se aperceberam disso, talvez pela inexperiência em participarem de eventos dessa natureza.
Durante a ação, alguns jovens ficaram machucados e caídos no chão


O fato é que, em determinado momento, sem que houvesse agressão por parte dos manifestantes, nem o esboço de invasão, os policiais montados se puseram a tentar dispersar a concentração. A pés, os Cadetes fizeram uso de gás lacrimogêneo embora não estivessem sendo ameaçados. Vários jovens se sentiram mal. Uma moça ficou caída no grama com grande dificuldade de respirar e foi levada para o hospital em um carro que passava pelo local.

A ação dos PMs buscava liberar o tráfego de veículos na área. Todos concordam que houve excesso. Os manifestantes não apresentavam nenhuma reação que demonstrasse que iriam invadir a sede do poder legislativo. Muito pelo contrário. A permanência deles no local era um total marasmo. Pareciam apenas testar a paciência dos policiais. 

18 Comentários

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

  1. ah,faça me favor,os pm não mexem com quem ta quieto,duvido se essas pessoas não tavam quebrando tudo,bando de vandalos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagens não mentem.

      Excluir
    2. Tudo hoje pode ser manipulado, até as imagens, você deveria saber disso!

      Excluir
    3. Então faça o favor de enviar as matérias e as fotos do "quebra-quebra" da manifestação de ontem (24/06), vc que esta dizendo que polícia não faz nada com quem esta quieto... Cadê??? Quebraram o que??? Você estava la??? Procure sair de casa, ver as coisas de perto e formar sua própria opinião... é muito fácil defender um dos lados e ser sabe tudo quando se esta em casa... vá pras ruas e volte aqui e comente o que viu não o que viram por você... você é muuuito ingênuo, não estou afirmando que a polícia é totalmente violenta mas daí a você dizer que "pms não mexem com quem esta quieto", só pode morar em uma bolha e não ter o mínimo de leitura de mundo...

      Excluir
    4. Joel Junior se precipitou.

      O Jornal da Mirante acaba de mostrar as agressões da PM e questionaram o secretário sobre essas agressões.

      Excluir
    5. Um rapaz que saia do Mateus (funcionário de lá) foi surrado pelos PMs, só pq passou correndo pra casa dele que fica atras do Hosp. São Domingos.
      Muitas amigas e amigos que estavam no manifesto tbm sofreram violência cometidas por PMs.
      Enquanto isso a cidade ta cheia de bandido e eles não fazem esforço pra diminuir isso.
      ABSURDO

      Excluir
  2. CARA DE PAU VC NÃO SABE É DE NADA SEU VEADO!!!

    ResponderExcluir
  3. policia despreparada e má remunerada... é a Era Sarney devastando o MA

    ResponderExcluir
  4. Esses policiais deveriam morrer todos, são um bando milicianos e corruptos tbm, não protegem ninguém e ignorantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Controle a emoção amigo.
      Uma boa polícia é necessária. A bandidagem precisa ser contida não cidadãos comuns reivindicando direitos. Temos uma polícia que dá medo. Basta ver o que acontece, o envolvimento de muitos policiais com crime.

      Excluir
  5. Sarney é a pior doença que já atacou do Maranhão... desinfecta bandidos

    ResponderExcluir
  6. se ele (SARNEY) é uma doença imagina a filha (ROSEANA) ESSA É A PRAGA QUE ASSOLA O ESTADO

    ResponderExcluir
  7. no dia q ele morrer nem o capeta vai querer no inferno.. ELE PODE SUBORNAR OS ESPÍRITOS MALIGNOS E TOMAR O LUGAR DO DIABO...

    ResponderExcluir
  8. Ontem eu estava com minhas filhas no carro indo para minha casa e qd cheguei no elevado da cohama levei um susto com o trânsito tudo parado, eu voltei pela contramão, eu fiquei apavorada pois não sei quem é do bem e quem é do mal, então não devemos julgar ninguém, assistir alguns vídeos e os dois lados estão errados tanto a polícia que eu acho que não é bem preparada para este de de manifesto quanto a população que não entende o que significa "um manifestação pacífica" isso não é o todo e sim uma minoria que não tem nada na cabeça, manifestação tem que ser pacífica e de preferência quem quer o bem deveria ir todo mundo de branco para mostrar que a paz reina e que ninguém quer o mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa ideia.A sociedade age de acordo com o sistema. Se o sistema é violento para a sociedade, está é com o sistema. E quem é o sistema? È sociedade explorando e sendo explorada.

      Excluir
  9. Quem está de acordo com a maneira do estado, deveria mais é puxar a canga.
    Melhor que trabalhar a vida inteira feito burro, para passar fome e morrer na fila de espera.
    Tudo que o governo quer é manifestação pacífica.
    Assim não precisam fazer nada e continuar roubando, como sempre.
    19 mil reais em UMA NOITE em Nova York, foi o que a presidenta gastou.
    Quantos de vcs ganham isto em um ano?

    ResponderExcluir
  10. Joel junior, vc deve ser um desses panacas chupador de ovo.
    Que vive ganhando esmolas para defende-los.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade