EDIVALDO HOLANDA JUNIOR COMEÇA A CALAR A BOCA DA OPOSIÇÃO: ATACA EM 3 FRENTES (limpeza urbana, iluminação pública e tapa-buracos) NA CIDADE OPERÁRIA.

MORADORA AGRADECE O PREFEITO

A força-tarefa foi realizada pela Prefeitura de São Luís na manhã desta sexta-feira (12), por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e foi acompanhado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior e pelo vice-prefeito Roberto Rocha.

As atividades realizadas na Cidade Operária fazem parte do cronograma de trabalho da Prefeitura que já contemplou Vila Luizão, Coroadinho, Sol e Mar, Divineia, Ilhinha, São Francisco e Anjo da Guarda. A meta é atingir todos os bairros da capital. Segundo o Secretário de Obras e Serviços Públicos, José Silveira, as ações serão realizadas durante todo o fim de semana. Amanhã, a força-tarefa estará no bairro Jardim América. As equipes trabalharão diariamente no local para garantir a manutenção dos serviços.

Para o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, as ações realizadas são uma resposta eficaz às necessidades dos bairros da cidade. “Estamos trabalhando para levar segurança, limpeza e conforto a todos. Queremos que essas ações se tornem presente na rotina dos cidadãos”, disse.

LIMPEZA PÚBLICA

Na limpeza, equipes com mais de 300 homens participaram do mutirão, realizando serviços de raspagem do meio-fio, roço, capinagem e desobstrução de esgotos e galerias. A frota de veículos que garante a limpeza urbana também está sendo ampliada com novos caminhões-pipa e equipamentos de varredura mecânica.

O coordenador de Limpeza Pública, Nelson Buriti, afirmou que as equipes estão recebendo um número maior de agentes, o que trará impacto direto na rotina de limpeza na cidade. O secretário José Silveira afirmou que o compromisso de cuidar da capital será reafirmado incansavelmente durante toda a gestão. “Iremos transformar São Luís numa cidade ainda melhor”, enfatizou.

ILUMINAÇÃO

Para cuidar da iluminação pública, equipes com 20 agentes foram enviadas para realizar reparos em postes e substituição de 50 luminárias nos principais trechos das avenidas. O trabalho de reparo, troca e manutenção de luminárias já está sendo realizado em outros bairros da capital desde o início da gestão.

As áreas sem iluminação estão sendo mapeadas pelas equipes, que vão às ruas e verificam as situações emergenciais. “Além de mais conforto, os serviços que estamos realizando trarão mais segurança aos moradores”, disse o superintendente de Iluminação Pública, Jean Letierre.

TAPA-BURACOS

Mais de 100 agentes participaram do mutirão de tapa-buracos nas ruas da Cidade Operária. Os trechos emergenciais das avenidas receberam os primeiros reparos, que se estenderão pelo interior do bairro.

Para o motoboy Anderson Martins, 28, as ações são bem-vindas e respondem aos anseios de toda a comunidade. “Trabalhamos diariamente com as pessoas e percebemos que todos estavam muito indignados com a situação do bairro. Nos sentimos felizes em ver mudanças como essas chegando”, afirmou.

A dona de casa Zuleide Pinheiro, que já mora na Cidade Operária há 20 anos, acompanhou todas as ações durante a manhã desta sexta-feira e parabenizou a medida. “Só nós, moradores, conhecemos as dificuldades desse bairro. Quem mora aqui não esconde a alegria de ver as ruas ganhando vida nova”, disse.

1 Comentários

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

  1. Tua auto idolatria de mãos dadas com a cegueira do teu Egocentrismo abraçada com a ambição vaidosamente desvairada pelo Poder… Te conduzirão inevitavelmente ao caminho da traição, do desrespeito, da desonra, da ausência de paz de espírito e do fracasso. Pois tu apenas possuis a aparência de piedade, mera teatralidade. Pois juntamente com os hipócritas te assentaste. Fazendo-se de si mesmo tão corrompido quanto os Corruptores que d’antes tanto criticava. Pensas ser gênio, todavia não passas de um pequeno iludido pobre perdido, envolvido pelas tramas dos membros da Alcatéia. Os quais apenas estão a espera do primeiro descuido do bobo da corte da Câmara para lhe fazer ainda mais de Otário. Nato Otário por excelência Vossa Excelência predestinou-se… De idealista comunista à peça proletária de Manobrista capitalista em Esquemática sistemática determinista. Dessa vez espero que o mal que semeaste não te conduza novamente a um leito hospital. Afinal… Há sempre uma peça substitutiva sendo produzida em escala industrial! Em São Luís ou em Lisboa, pois o sistema é sempre Sistema em qualquer parte do mundo. Somente os ingênuos ou dissimulados se opõem a essa verdade. Se bem que Vossa Excelência se encaixa perfeitamente em ambas as categorias. (Ich bin Thiago Viana)

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade