A REFINARIA PREMIUM foi um engodo político para beneficiar aliados do governo federal e enganar o já conhecido povo besta do Maranhão.

Foi em 2010 – Ano de eleições para governadores, deputados e senadores. Era a hora de cometerem um estelionato eleitoral de grande proporção. Pra cá vieram Lula, Dilma, presidente da Petrobrás, Ministros, Deputados e uma multidão pronta para receber o golpe.

A propaganda do surgimento da tal refinaria gerou um corre-corre neste Maranhão, era gente fazendo cursos, comprando terrenos próximos ao projeto, abrindo empreendimentos.

Vi centenas de pessoas correndo pelas ruas dizendo: - estamos empregados, ficaremos ricos, viva Dilma, viva Lula, viva Roseana, viva Sarney, viva Lobão, viva os que serão nossos patrões, viva! viva!.

Passada a euforia e depois do golpe ter sido aplicado, veja o que disse a atual presidente da Petrobrás, Maria das Graças Foster:

“Essas refinarias nunca subiram no telhado, nem estão no telhado, mas não posso construir uma refinaria que não deu tudo de si como projeto. As Premium precisam mostrar evolução em sua concepção. Não é pessimismo nem otimismo, é realidade”.

Segundo o ex-diretor da Petrobras Wagner Freire, a opção pelas Premium, isoladas no Nordeste, revela que houve ingerência política do governo federal.

— Por que e para que investir em refinarias no Maranhão e no Ceará? Ao meu ver, esses investimentos não têm sentido. Mesmo sendo adiados, deveriam ser revistos — diz Freire.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade