INSCRIÇÕES PARA O PROUNI COMEÇAM NESTA QUINTA-FEIRA: Prazo vai até 21 de janeiro; processo seletivo é constituído de duas chamadas.


As inscrições para o processo seletivo do ProUni (Programa Universidade para Todos) vão começar a partir desta quinta-feira (17), exclusivamente pela internet. O prazo vai até às 23h59 de 21 de janeiro. 

Neste primeiro semestre de 2013, de acordo com números ainda não oficiais, o ProUni oferece cerca de 99 mil bolsas integrais e 45 mil parciais (50% da mensalidade). Os candidatos podem conferir as vagas disponíveis no site do ProUni. 

O processo seletivo será constituído de duas chamadas. A primeira divulgação dos resultados será no dia 24 deste mês e a segunda, no dia 8 de fevereiro. Quem não for pré-selecionado em nenhuma das etapas poderá aderir a uma lista de espera nos dias 24 e 25 de fevereiro. 

O estudante pré-selecionado deve observar os prazos para comparecer à instituição de ensino superior em que pretende fazer seu curso. No caso da primeira chamada, a conferência vai de 24 a 31 de janeiro. Na segunda chamada, de 8 a 19 de fevereiro. 

Para participar, é preciso ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em estabelecimento particular na condição de bolsista. Também é pré-requisito ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 e atingido pelo menos 450 pontos, além de não ter zerado a nota da redação. Até o ano passado, a exigência mínima era alcançar 400 pontos. 

Para concorrer à bolsa integral, é preciso comprovar renda bruta familiar por pessoa de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais, a renda familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa. 

Fonte: R7

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade