É PRECISO ACONTECER UMA TRAGÉDIA? CASAS DE SHOW DE SÃO LUÍS NÃO SÃO VISTORIADAS REGULARMENTE PELO CORPO DE BOMBEIROS.


COMO ANDA A SITUAÇÃO DE CASAS DE SHOWS NA CAPITAL MARANHENSE?


 Em busca de respostas o blog fez uma visita em uma das mais frequentadas casas de show da capital maranhense, a NOVA BATUQUE, localizada na Cohama.


Para Sergio Monteiro, proprietário da Nova Batuque, a preocupação com a segurança das pessoas deve ser o primeiro item a ser observado na realização de qualquer evento.


“independentemente de inspeção, todo ano eu mesmo solicito vistorias e o Certificado de Aprovação. Neste ano fiz a solicitação em 17/01/2012”, frisou Sergio Monteiro.
NOVA BATUQUE SOLICITA  PARA SER VISTORIADA

Sem nenhuma resistência, o proprietário da Nova Batuque disponibilizou documento com dados da casa de show, veja abaixo:


 O blog constatou na documentação e na visita à Nova Batuque, que o ambiente tem capacidade para 5 mil pessoas e tem 5 saídas para evacuação, caso seja necessário. Sergio Monteiro informou ainda que está modernizando o espaço que já foi palco de grandes eventos e aguarda a realização de maiores ainda. “Estamos cobrindo todo pátio principal da Nova Batuque com materiais não inflamáveis”, finalizou.

Além da casa de shows Nova Batuque, também existe outras funcionando na cidade como a Fazenda, Chama Maré, Choperia Marcelo, Patrimônio show e outras, que funcionam precariamente quanto a itens de segurança.


Constatou-se também que o Corpo de Bombeiros não faz fiscalização rotineira. Cumpre ao CB realizar seu trabalho rotineiramente de forma responsável, evitando tragédias como a que ocorreu em Santa Maria, no RS.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade