DIVA, candidata impugnada em Centro Novo do Maranhão sofre a 4ª derrota nestas eleições, também perdeu no TRE por 4x2.


As coisas para a candidata DIVA que pretende ser prefeita em Centro Novo do Maranhão não anda boa não.

Se não bastasse o fato da candidata DIVA ser esposa do Ficha Suja Domício, ex-prefeito da cidade preso pela Polícia Federal, ela ainda seria “laranja” do também ex-prefeito conhecido por Satiro, que com ajuda de um agiota de Maracaçumé estariam bancando sua candidatura e tentando viabilizar a sua permanência na disputa via o escritório de um togado do TRE-MA.

A candidata DIVA começou a ser derrotada dentro do próprio partido que é filiada (o PSB).

A 1ª DERROTA DE DIVA Foi na convenção de seu partido, a direção do Diretório do PSB e seus filiados sob a liderança do Sr. HENRIQUE PORTUGUES, decidiram se integrarem à candidatura de ARNÓBIO RODRIGUES através da Coligação Centro Novo Livre é Progresso.

A 2ª DERROTA DE DIVA Foi na justiça de Maracaçumé. O juiz decidiu assim a favor do Sr. Henrique Português:
“Comprovados os requisitos do art. 273 do CPC, DEFIRO a antecipação dos efeitos da tutela almejada para o fim de determinar a sustação dos efeitos da decisão de intervenção/dissolução no Diretório Municipal de Centro Novo do Maranhão (MA), bem como para manter a composição eleita democraticamente em 30 de setembro de 2011, tendo o requerente como Presidente. Por oportuno, cite-se a parte requerida, a fim de que apresente contestação no prazo legal”.

A 3ª DERROTA DE DIVA Foi no Tribunal de Justiça do Maranhão. Ela tentou uma manobra jurídica no Tribunal dizendo que o Sr. Henrique Português teria renunciado a presidência do Diretório do PSB de Centro Novo do Maranhão.

O Desembargador Kleber Costa Carvalho não caiu na armação, indeferiu o pedido de interesse da candidata DIVA e está aguardando até hoje o documento que comprove que o Sr. Henrique renunciou o cargo de direção do PSB em Centro Novo do Maranhão. Disse o desembargador:
tenho dúvidas a respeito da real causa de afastamento do agravado da presidência do diretório municipal do partido, de modo que não restaria comprovada de modo inequívoco o fumus boni juris, pelo menos nessa análise ainda muito superficial”.
Como nem DIVA, nem o Direção Estadual apresentou a prova exigida, o desembargador então despachou assim:

Tendo em vista que já foi proferida decisão monocrática às fls. 122/124, não podendo sofrer alterações nos termos do art. 463 do CPC, determino apenas o cumprimento daquela decisão. São Luís (MA), 13 de agosto de 2012. 
Desembargador Kleber Costa Carvalho, Relator”.

A 4ª DERROTA DE DIVA Ocorreu ontem (17), o TRE-MA anulou a sentença que deferiu o registro da sua candidatura. O relator do processo disse que a COLIGAÇÃO CENTRO NOVO LIVRE É PROGRESSO tem razão ao propor ação de impugnação ao registro da candidata DIVA, pois trouxe aos autos prova de que ela é inelegível por ter sido escolhida em convenção declarada inválida pela justiça comum (veja a decisão do TRE AQUI).

DIVA está fadada a morrer na praia, pois já existe decisão sobre a mesma situação do PSB em Centro Novo. Veja o caso de Paço do Lumiar:

CONCEDIDA A ANTECIPAçãO DE TUTELA
Processo n° 929-13/2012
Autor: Wendel Dorneles de Moraes
Réu: Partido Progressista – PP
D E C I S Ã O: “...Alegou o autor que a intervenção/dissolução do Diretório Municipal de Paço do Lumiar se deu de forma ilegal em razão da não observância do procedimento exigido pelo próprio estatuto do Partido Progressista, ...Por tais razões, concedo a antecipação da tutela pretendida para tornar sem efeito a Resolução nº 03/2012 do Partido Progressista, que dissolveu em caráter extraordinário o Diretório Municipal de Paço do Lumiar, devendo a Comissão Executiva retomar suas atividades. Intimem-se as partes da presente decisão, por meio de seus advogados, bem como para informarem, no prazo de 05 (cinco) dias se possuem interesse na produção de provas em audiência. Comunique-se esta decisão à Justiça Eleitoral. Após, vista ao Ministério Público para se manifestar. Paço do Lumiar, 06 de setembro de 2012. Jaqueline Reis Caracas - Juíza da 1ª Vara”

Se os que estão por trás da candidatura da DIVA não a substituíram antes agora parece que é tarde demais.

4 Comentários

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

  1. Engraçado,a Diva continua sua campanha em Centro Novo,enganando os adeptos ao Satiro,porque o povo que quer o melhor para nossa cidade não acredita mais em mentiras.

    ResponderExcluir
  2. os babão do domicio e do satiro axam q o povo e besta e acredito em mentiras,passaram 12 anos no pode e so afundaram nosso municipio e agora q temos um prefeito q valoriza o povo qrem a prefeitura dnovo!!!kkkk isso o povo ñ vai dxar ess coruptos xegar no governo municipal dnovo! dali 55 neles o ARNOBIO e prefeito q centro novo precisa!!

    ResponderExcluir
  3. xiiii !!! tà feio pra candidata

    ResponderExcluir
  4. FEIO E AS COISA QUE VOCÊ EDIGAR ANDA POSTANDO NO SEU BLOGGER, COM MENTIRAS ESCANDALOSAS A RESPEITO DA CANDIDATA DIVA, E EU HOJE DIGO COM CERTEZA TU É O MAIOR MENTIROSO DO ESTADO DO MARANHÃO. PORQUE DIVA PODE SER CANDIDATA E PODE CONCORRE QUANTAS VEZES QUISER POIS É CANDIDATA FICHA LIMPA, POIS ELA É LIMPA AO CONTRARIO DE VOCÊ MENTIROSO, QUE 40 DIAS DE CHUVA NÃO LAVARIA TUA BOCA, SÓ DI SUJA QUE ELA É. MUITO OBRIGADO BJS NA SUA BARRIGA,COISA FOFA E MENTIROSA. ASSI: TEU AMOR.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade