O VLT PARA SÃO LUÍS ÁS PRESSAS: Uma jogada de marketing para obter voto e uma armadilha para os adversários.


Colocando o projeto eleitoreiro do atual prefeito João Castelo na linha do tempo, descobriremos a farsa.

Não se engana o tempo.

Como diria Cazuza:

“Tuas ideias não correspondem aos fatos.
O tempo não para”.


“Eu vejo o futuro repetir o passado
Eu vejo um museu de grandes novidades
O tempo não para. Não para, não, não para”.

Pois bem, vejamos se as idéias correspondem aos fatos:
1º - EM 15/05/2012 a DEPUTADA GARDÊNIA CASTELO FALA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA:
“...o prefeito João Castelo semana passada deputado Carlinhos Florêncio, colocou o Edital de Licitação, para execução de uma obra de VLT - veículo leve sobre trilhos. Esse sim, vai fazer a diferença. E esse primeiro trecho deputado Magno, do VLT, vai lá do São Cristóvão, caminho do Aeroporto, até o Centro. São 13 km....”

Observação do blog:
Entre 7/05 a 12/05/2012 não encontramos a publicação de nenhum edital como informou a Deputada, filha do Castelo.

EM NOTA OFICIAL DE 22/05/2012, JOÃO CASTELO FALA NA “..Publicação de edital para a licitação do Veículo Leve sobre Trilhos (metrô de superfície)...”.


EM 15/06/2012 O JORNAL PEQUENO NOTICIA QUE O PROCESSO LICITATÓRIO AINDA ESTÁ EM ANDAMENTO:

A Prefeitura de São Luís apresentou, na manhã de ontem (14), na Câmara Municipal, o projeto de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na capital maranhense. ... Durante a exposição, o secretário-adjunto municipal de Trânsito e Transportes afirmou que já está em andamento o processo licitatório para a implantação do VLT e, nos próximos dias, deve ser iniciada a licitação para a compra do material rodante.

Castelo diz que vai fazer em 4 meses o que não fez em 4 anos, mas precisa responder antes à população as seguintes perguntas:

1ª PERGUNTA: Onde estão os Projetos Básicos, os Projetos Executivos e as Licenças Ambientais para implantação do VLT?

2ª PERGUNTA: Qual a foi a Consultoria Especializada contratada para o Gerenciamento e Supervisão desse Projeto do VLT?.

3ª PERGUNTA: Onde foi publicado os editais de licitações para tal obra?

4ª PERGUNTA: Quem participou dessas licitações e quem ganhou?

Na verdade o que se ver é uma jogada de marketing para obter voto e uma armadilha para os adversários.

A JOGADA DE MARKETING
Desacreditado em razão de caos na educação, na saúde, no trânsito, nos transportes e nas questões sociais, João Castelo intensifica os tapa-buracos e derrama asfalto na cidade com objetivos eleitoreiros.

Para abafar a zanga da população com os transportes coletivos, Castelo lança às pressas o projeto do VLT, atropelando todos os cuidados necessários para garantir segurança à população e preservar o ambiente. Veja esta loucura:
“O secretário-adjunto da SMTT explicou que, para a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos, será utilizado o canteiro central das avenidas. “O VLT tem três metros de largura e nós só precisamos de cinco metros de largura de via para ele passar”.
“José Arthur frisou que, no trajeto da linha 1, não será necessário fazer desapropriações, o que não ocasionará maiores transtornos e perda de tempo. “É uma área de passagem de domínio público. O que vai haver é somente a remoção de árvores plantadas, onde o replantio será feito em outros locais. Nesse sentido, a nossa estimativa é de que seja feito 1 km de via por mês”, detalhou”.

Quais os outros locais de replantio das árvores?
Para dar mais realidade à seu marketing, Castelo planeja expor em local público um modelo do VLT para a população se encher de esperança e votar no candidato.

A ARMADILHA PARA OS ADVERSÁRIOS

De caso pensado, os castelistas sabendo da inviabilidade do projeto em 4 meses, procuram camuflar os fatos dizendo que os que criticam a desastrada idéia são contra a implantação do VLT.

É muita cara de pau.

1 Comentários

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

  1. TADEU PALÁCIO ESCLARECE EQUÍVOCO DO BLOG DE CESAR BELLO
    Prezado,

    Envio abaixo uma nota de reafirmação da campanha do candidato Tadeu Palácio. Conto com sua colaboração.

    Campanha do candidato continua firme e forte

    Informamos que a campanha do candidato pela coligação “Construindo uma nova história”, Tadeu Palácio (PP), continua e está cada vez mais consolidada. O equívoco atribuído ao fechamento da Estação Tadeu 11 no São Francisco, esclarece-se pelo fato de que o local foi invadido na madrugada de ontem (28) por vândalos e assaltado. Foram levados: o frigobar, o sistema de som e o computador, além de outros materiais de campanha. O candidato já esteve pessoalmente no local para avaliar o prejuízo e as devidas medidas a serem tomadas.

    Reafirmamos aqui a candidatura de Tadeu Palácio informando também que suas atividades são diárias e intensas, com duas caminhadas por dia, além das inúmeras reuniões com lideranças comunitárias e candidatos a vereadores. A sua candidatura já foi aprovada em todas as instâncias eleitorais e principalmente a do povo, pois a cada passeata que faz pelos bairros é perceptível o carinho demonstrado pelo povo. Sua aceitação pelo eleitorado, aliás, continuou na tarde de hoje (29) em caminhada no bairro do Coroado, onde foi muito bem recebido pelos moradores.

    Todos os envolvidos na campanha estão unidos e ao lado de Tadeu nesta empreitada. Empreitada esta que se faz importante devido à necessidade sentida pelo candidato na retomada de uma gestão de excelência e muito elogiada, que foi a sua quando foi prefeito da capital. Tadeu Palácio é candidato novamente, pois quer retomar as rédias desta cidade que ele tanto ama e acredita que irá crescer e evoluir com sua liderança.

    Atenciosamente,

    TADEU PALÁCIO

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade