DE VIRADA: Tadeu Palácio ganha de 5x1 no TRE e deixa Castelo e Edvaldo Holanda com medo.



Nesta corrida eleitoral de 2012, Castelo e Edvaldo Holanda estavam levando ligeira vantagem em relação a Tadeu Palácio por conta de uma impugnação de sua candidatura.

Eu disse neste blog que concorrer nas condições em que se encontrava era temeroso para Tadeu Palácio.

Mas Tadeu não ligou segui determinado, e ontem o Tribunal Regional Eleitoral lhe credenciou a continuar na disputa numa decisão cujo placar foi de 5x1.

Ao contrário dos seus adversários, Tadeu carrega na bagagem vários reconhecimentos da população e de institutos como um bom prefeito, veja:

Em 8 de abril de 2006, o Jornal Pequeno destaca (Aqui!):
O prefeito de São Luís, Tadeu Palácio (PDT), recebeu pelo segundo ano consecutivo o prêmio “Os Municípios Mais Dinâmicos do Brasil”. A premiação foi entregue na última quinta-feira, 6, em Brasília, pelo vice-presidente do Grupo Gazeta Mercantil, Flávio Pestana, no lançamento anual da revista Atlas do Mercado Brasileiro.


O Atlas, dirigido a empresários e investidores, indica os municípios com maior dinamicidade na criação de empregos, potencial de consumo da população, aplicação de recursos públicos em áreas como educação, saúde, infra-estrutura e geração de trabalho e renda, além de avaliar indicadores sociais como o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
Tadeu Palácio disse que o prêmio concedido pela Gazeta Mercantil reflete a política que sua administração vem desenvolvendo no Município, tendo entre as prioridades os investimentos na geração de trabalho e renda e melhoria da qualidade de vida da população.

Ao receber o prêmio, acompanhado do deputado federal João Castelo (PSDB), o prefeito afirmou que a Prefeitura tem buscado fazer sua parte para o crescimento da cidade e que além de investir em ações de infra-estrutura, com destaque para educação, saúde e trabalho, desenvolve uma política de valorização dos servidores públicos municipais.

Em seu discurso de agradecimento, Palácio lembrou que mantém em dia o pagamento dos salários e foi o primeiro município brasileiro a pagar ainda no mês de março a primeira parcela do 13º salário dos servidores, com quem ele disse dividir a premiação.

O prefeito destacou ainda que este compromisso com o pagamento em dia do funcionalismo, além de garantir melhor qualidade nos serviços prestados pela Prefeitura, também aquece a economia local.

O prefeito destacou a importância do prêmio para São Luís. Significa que o município dinâmico, com infra-estrutura, potencial de consumo e circulação de riquezas, tem atrativos para grandes investimentos da iniciativa privada como empresas, indústrias e empreendimentos na área de prestação de serviços.

Presente na solenidade, o ministro das Cidades, Márcio Fortes, disse que os investimentos dos municípios nas áreas de saúde, educação e assistência social, são fatores determinantes para o desenvolvimento do país.

Saúde e renda – Para avaliar o dinamismo do município a Gazeta Mercantil considerou também o índice de mortalidade infantil, que em São Luís em 2003 era de 20,1 para cada mil nascidos vivos, diminuindo para 17,4 em 2004. Considerou ainda o número de alunos matriculados no ensino fundamental. A Prefeitura de São Luís mantém mais de 100 mil estudantes na escola.

Em 22 de setembro de 2007, o Jornal Pequeno também destaca:

No Planalto Central
Setembro chegou trazendo excelentes notícias para o Prefeito Tadeu Palácio e parte do seu secretariado. Em uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Brasmarket no primeiro semestre de 2007 em São Luís, Tadeu Palácio foi apontado como o melhor Prefeito de segundo mandato da Região Nordeste, daí conquistando o V Top Excelência Administrativa e o I Top de Excelência Política.

 Junto com ele, nove secretários também foram premiados na solenidade de entrega dos diplomas, em Brasília. Entre eles, Canindé Barros, que recebeu o prêmio pela qualidade do transporte coletivo de São Luís, apontado como um dos três melhores do Brasil. Motivos não faltaram para os dois sorrirem.

Durante o seu discurso, Ronald Kuntz, um dos sócios do Brasmarket, fez questão de dizer que todos os gestores públicos que receberam o Top de Excelência Administrativa lograram êxito em suas aspirações políticas, além de também o Instituto nunca ter falhado em um resultado de pesquisa eleitoral. CONFIRA AQUI!

Tadeu recebeu também prêmios internacionais na área de educação e chegou a ser conhecido como prefeito amigo da escola.

É com essa bagagem que Tadeu se apresentará perante a população.

Em mais de 11 pesquisas Tadeu manteve-se na frente dos concorrentes. Para barra-lo foi preciso fazer a sua impugnação.

Isto deixa seus concorrentes com medo.

3 Comentários

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

  1. Lamentamos profundamente a morte do militante do PDT. Um cidadão que não teve garantia de vida pelo Estado do Maranhão.

    O PDT está de luto e nós também.

    ResponderExcluir
  2. TAMBÉM FOI NOTICIADO NESTE BLOG.

    COMISSÃO DE ÓBITO:UPA DO ARACAGI ATESTA MORTE DE REMOVIDO DO CARLOS MACIEIRA
    Desde segunda(13) foi atestado na UPA do Araçagi, o óbito do paciente Pedro Pereira Linhares removido do Hospital Carlos Macieira. Porque somente na quarta(15) foi autorizada a divulgação da morte?

    O paciente/vítima estava internado no HCM por Acidente Vascular Cerebral. Com o incêndio foi removido as pressas para a UPA do Araçagi, vindo a falecer logo após dar entrada na Unidade de Atendimento.

    O lamentável fato atesta as informações do Blog César Bello. O escamotear da verdade está comprovado. Além de Pedro Pereira Linhares, o Secretário de Saúde Ricardo Murad, admite mais 2 óbitos.

    A notícia ganha repercussão nesta quarta(15) pela revolta da família de Pedro Pereira Linhares. É mais do que certo que a remoção do HCM para a UPA do Araçagi contribuiu para a morte do paciente/vítima.

    Ricardo Murad conseguiu abafar o óbito por 48 horas. Quantos óbitos foram registrados ou serão em consequência das remoções? Quais as sequelas que advirão nos pacientes/vítimas em razão das transferências?

    É preciso propor a criação de "Comissão de Óbitos". A partir do dia 13 de agosto, todos os registros de óbitos dos pacientes transferidos para a rede de saúde deveriam ser analisados. A medida serviria para esclarecer a causa das mortes.

    A atitude de não divulgar o óbito de Pedro Pereira Linhares é sintomática. A governadora do Estado, Roseana Sarney, não quer assumir a responsabilidade de indenizar as famílias dos pacientes removidos do HCM para outros hospitais.

    Não adianta querer "tapar o sol com a peneira". Pedro Pereira Linhares é mais uma vítima do sistema político que vigora no Maranhão. Saúde e Segurança Pública vitimam diariamente dezenas de maranhenses.

    ResponderExcluir
  3. João Castelo, não se colocou favorável na instalação de escolas integrais no município. "Não vim para fazer projetos ilusórios. São Luís não tem recursos financeiros para bancar escolas integrais.

    Se não desviassem, os recursos dão que sobra. isto é só para quem tem competência e compromisso com a educação.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade