15 de ago de 2012

DE VIRADA: Tadeu Palácio ganha de 5x1 no TRE e deixa Castelo e Edvaldo Holanda com medo.



Nesta corrida eleitoral de 2012, Castelo e Edvaldo Holanda estavam levando ligeira vantagem em relação a Tadeu Palácio por conta de uma impugnação de sua candidatura.

Eu disse neste blog que concorrer nas condições em que se encontrava era temeroso para Tadeu Palácio.

Mas Tadeu não ligou segui determinado, e ontem o Tribunal Regional Eleitoral lhe credenciou a continuar na disputa numa decisão cujo placar foi de 5x1.

Ao contrário dos seus adversários, Tadeu carrega na bagagem vários reconhecimentos da população e de institutos como um bom prefeito, veja:

Em 8 de abril de 2006, o Jornal Pequeno destaca (Aqui!):
O prefeito de São Luís, Tadeu Palácio (PDT), recebeu pelo segundo ano consecutivo o prêmio “Os Municípios Mais Dinâmicos do Brasil”. A premiação foi entregue na última quinta-feira, 6, em Brasília, pelo vice-presidente do Grupo Gazeta Mercantil, Flávio Pestana, no lançamento anual da revista Atlas do Mercado Brasileiro.


O Atlas, dirigido a empresários e investidores, indica os municípios com maior dinamicidade na criação de empregos, potencial de consumo da população, aplicação de recursos públicos em áreas como educação, saúde, infra-estrutura e geração de trabalho e renda, além de avaliar indicadores sociais como o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
Tadeu Palácio disse que o prêmio concedido pela Gazeta Mercantil reflete a política que sua administração vem desenvolvendo no Município, tendo entre as prioridades os investimentos na geração de trabalho e renda e melhoria da qualidade de vida da população.

Ao receber o prêmio, acompanhado do deputado federal João Castelo (PSDB), o prefeito afirmou que a Prefeitura tem buscado fazer sua parte para o crescimento da cidade e que além de investir em ações de infra-estrutura, com destaque para educação, saúde e trabalho, desenvolve uma política de valorização dos servidores públicos municipais.

Em seu discurso de agradecimento, Palácio lembrou que mantém em dia o pagamento dos salários e foi o primeiro município brasileiro a pagar ainda no mês de março a primeira parcela do 13º salário dos servidores, com quem ele disse dividir a premiação.

O prefeito destacou ainda que este compromisso com o pagamento em dia do funcionalismo, além de garantir melhor qualidade nos serviços prestados pela Prefeitura, também aquece a economia local.

O prefeito destacou a importância do prêmio para São Luís. Significa que o município dinâmico, com infra-estrutura, potencial de consumo e circulação de riquezas, tem atrativos para grandes investimentos da iniciativa privada como empresas, indústrias e empreendimentos na área de prestação de serviços.

Presente na solenidade, o ministro das Cidades, Márcio Fortes, disse que os investimentos dos municípios nas áreas de saúde, educação e assistência social, são fatores determinantes para o desenvolvimento do país.

Saúde e renda – Para avaliar o dinamismo do município a Gazeta Mercantil considerou também o índice de mortalidade infantil, que em São Luís em 2003 era de 20,1 para cada mil nascidos vivos, diminuindo para 17,4 em 2004. Considerou ainda o número de alunos matriculados no ensino fundamental. A Prefeitura de São Luís mantém mais de 100 mil estudantes na escola.

Em 22 de setembro de 2007, o Jornal Pequeno também destaca:

No Planalto Central
Setembro chegou trazendo excelentes notícias para o Prefeito Tadeu Palácio e parte do seu secretariado. Em uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Brasmarket no primeiro semestre de 2007 em São Luís, Tadeu Palácio foi apontado como o melhor Prefeito de segundo mandato da Região Nordeste, daí conquistando o V Top Excelência Administrativa e o I Top de Excelência Política.

 Junto com ele, nove secretários também foram premiados na solenidade de entrega dos diplomas, em Brasília. Entre eles, Canindé Barros, que recebeu o prêmio pela qualidade do transporte coletivo de São Luís, apontado como um dos três melhores do Brasil. Motivos não faltaram para os dois sorrirem.

Durante o seu discurso, Ronald Kuntz, um dos sócios do Brasmarket, fez questão de dizer que todos os gestores públicos que receberam o Top de Excelência Administrativa lograram êxito em suas aspirações políticas, além de também o Instituto nunca ter falhado em um resultado de pesquisa eleitoral. CONFIRA AQUI!

Tadeu recebeu também prêmios internacionais na área de educação e chegou a ser conhecido como prefeito amigo da escola.

É com essa bagagem que Tadeu se apresentará perante a população.

Em mais de 11 pesquisas Tadeu manteve-se na frente dos concorrentes. Para barra-lo foi preciso fazer a sua impugnação.

Isto deixa seus concorrentes com medo.