AMIGOS DA ONÇA


Ontem à tarde (15) o autor deste blog acompanhou o interrogatório da prefeita de Paço do Lumiar na 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Trata-se da Ação Penal nº 21.260/2011 na qual Bia Venâncio foi acusada pelo Ministério Público de ter cometido crime de prevaricação por publicar 3 Projetos de lei no Diário Oficial do Estado sem que tais projetos fossem apreciados pela Câmara de vereadores.

Perguntado se essa acusação era falsa ou verdadeira, Bia Venâncio foi taxativa em afirmar que era falsa.

O Desembargador informou a depoente que o Presidente da Câmara Municipal Alderico Campos e mais 4 vereadores (Zé Gomes, Fernando Muniz, Junior do Mojó e Jorge Maru) haviam confirmado a denúncia. E tornou a perguntar se a prefeita considerava falsa ou verdadeira a denúncia.

A prefeita reafirmou que a denúncia era falsa e que não acreditou que Alderico Campos fosse capaz de fazer tal acusação; que Alderico fez isto para tê-la nas mãos. Disse também que Alderico era seu inimigo político.

Para a prefeita seu erro foi ter confiado em seu procurador, que segundo ela foi induzido a erro.

Disse que tomou conhecimento do erro através do vereador Almeida que informara ao seu filho Thiago Aroso que os Projetos não tinham tramitados na Câmara Municipal; que tão logo foi informada, ela mandou publicar errata no mesmo Diário Oficial.
Argumentou que tinha maioria na Câmara e que não haveria razão de publicar os projetos sem aprovação.

Acabou confessando que cometeu o erro por descuidar-se de verificar se os projetos haviam realmente sido aprovados. Alegou que o ano de 2009 foi muito difícil em razão da desorganização deixada pelo prefeito anterior.


Ao final informou que continua tendo problemas políticos com Alderico Campos.

O que ficou evidente como sempre é a disposição de Alderico Campos para armação com vista a tirar vantagens políticas.


VEJA QUANTA FALSIDADE NOS VÍDEOS ABAIXO:

OLHA A CARA DE QUEM NÃO ESTÁ ACREDITANDO DE BIA



PELAS COSTAS Vereadores sob a presidência de Alderico Campos planejaram e ferraram com Bia Venâncio.

Mesmo participando, comendo e sendo coniventes com os esquemas descoberto em Paço do Lumiar, os vereadores chefiados por Alderico Campos precisavam ter Bia na Mão. Para isto veja o que eles fizeram:

Acórdão :

ACÓRDÃO Nº 7256/2011 - TCU - 1ª Câmara
Os Ministros do Tribunal de Contas da União, reunidos em Sessão da Primeira Câmara, quanto ao processo abaixo relacionado, com fundamento no art. 43, inciso I, da Lei nº 8.443/92 c/c os arts. 143, inciso III; e 237 do Regimento Interno/TCU, ACORDAM em conhecer da representação, para no mérito considerá-la procedente, mandando adotar as seguintes providências, conforme os pareceres emitidos nos autos, arquivando o processo, bem como cientificar a Câmara Municipal de Paço do Lumiar/MA, e à Controladoria-Geral da União no Maranhão (CGU/MA), com o envio de cópia da respectiva instrução.
1. Processo TC-010.047/2010-7 (REPRESENTAÇÃO)
1.1. Interessada: Câmara Municipal de Paço do Lumiar/MA
1.2. Unidade: Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar/MA
1.3. Relator: Ministro José Múcio Monteiro
1.4. Unidade Técnica: Secretaria de Controle Externo - MA (SECEX-MA)
1.5. Advogado constituído nos autos: não há.
1.6. Encaminhar ao Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA) cópia desta deliberação, acompanhada das peças que a fundamentarem, para que aquela Corte Estadual de Contas analise a conveniência e a oportunidade de avaliar a matéria em confronto com os processos em tramitação da prefeitura municipal de Paço do Lumiar (MA), exercícios de 2009 e 2010, especificamente os de nºs 3232/2010, 2299/2011, 6846/2011 e 4085/2011.
1.7. Realizar levantamento em autos específicos, nos termos dos arts. 238, II e III, e 254 do RI/TCU, junto à prefeitura municipal de Paço do Lumiar/MA, à CGU/MA e ao TCE/MA, para identificar a documentação e os trabalhos realizados, referentes à aplicação dos recursos do Fundeb pela referida municipalidade, nos exercícios de 2009 a 2011, e avaliar a viabilidade de futuro trabalho de auditoria.
Os fatos são verdadeiros e foram denunciados neste blog.

Agora a traição dos vereadores que fingiam estarem do lado de Bia Venâncio é repugnante.

 ALDERICO COXINHA CAMPOS
qualquer comparação com o Coxinha não é mera coincidência.


4 Comentários

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

  1. ISTO É O QUE EU CHAMO DE DORMINDO COM OS INIMIGOS

    ResponderExcluir
  2. PALLOCCI PEREIRA16/6/12 09:06

    LISBOA, INCRIVEL, É QUE A GENTE NÃO SABE, QUEM TA MORDENDO MAIS O PESCOÇO UM DO OUTRO.
    AGORA QUE O CARA VOLTOU PIANINHO... VOLTOU.
    COMO ELE MESMO DIZ, QUE NINGUEM QUERIA A PRESENÇA DELES, ISSO É VERDADE.
    VAMOS VER O DESENROLAR DAS COISAS, AINDA VEM MAIS COISAS POR AI.

    ResponderExcluir
  3. AMERICO DO PAÇO16/6/12 12:19

    ISTO E QUE É DRAMATOLOGIA,-QUE MULHER FALSA,COMO ATRIZ DE NOVELA SERIA UMA GRANDE REVELAÇÃO.MAIS COMO NÃO ESTUDOU PRA TAU,O JEITO FOI ENGANA A JUSTIÇA. COM AJUDA DO SANTO PADROEIRO DA DESGRAÇA!
    -PAÇO DO LUMIAR EITA POVO QUE SOFREDOR!...

    ResponderExcluir
  4. GILBERTO AROSO ESPERTO COMO SUA TIA BIA AROSO EM MALANDRAGEM QUER SE VIABILIZAR CANDIDATO SO ESQUEÇEU DE AVISAR A POPULAÇÃO QUE CONTA NA COMARCA DE PAÇO DO LUMIAR COM 19 PROCESSOS E NO TRIBUNAL COM MAIS 22 PROCESSOS, DENTRE OS QUAIS VÁRIAS AÇÕES CIVIL PUBLICA, AÇÕES DE IMPROBIDADE (TODAS POR DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO), AÇÕES PENAIS, AÇÕES DE COBRANÇA, DENTRE OUTRAS E AINDA TEM A CARA DE PAU DE QUERER SER VIÇE DE ADRIANO SARNEY QUE CONTA COM 1,5% nas pesquisa.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade