Partidos de oposição dão a largada para a formação de uma oposição unida por São Luís.


Pré-candidatos ao pleito de 2012 em São Luis, representantes de partidos e militantes lotaram o auditório da Assembléia Legislativa do Estado para ouvirem as proposta de construção da unidade das oposições com vista a elaboração e execução de um projeto político que possa tirar São Luís da situação em que se encontra e proporcionar o desenvolvimento da cidade.

Os partidos que se iniram em torno da proposta são o PP, PC do B, PSB, PPS, PDT, PRTB, PPL, PHS e PTC.

No evento, Roberto Rocha pontuou os problemas da cidade e discorreu sobre o que ele entende ser necessário para o desenvolvimento de São Luís. Para ele a solução de mobilidade urbana é urgente.

Eliziane Gama, num discurso acalorado mostrou as mazelas da atual administração para com a educação, a saúde e saneamento básico. Conclamou a todas a darem as mãos por cada cidadão que necessita dos serviços públicos, mas lhes são negados.

Conseguimos registrar alguns trechos das falas de Tadeu Palácio e Edvaldo Holanda Junior.

A FALA DE TADEU PALÁCIO:

“todos nós temos que pensar num projeto para esta cidade. Pensávamos que o atual prefeito daria continuidade em manter o que fizemos e executaria o que propôs”.

“São Luís precisa de uma construção real, mesmo diante de dificuldades. nunca permitimos que elas fossem maiores do que a capacidade de resolve-las”.

“as escolas que eram as melhores agora não é mais, a merenda escolar que foi a melhor do brasil, agora não é mais, a cidade que foi destaque, não é mais”.

“desarmemo-nos do espírito de divisão interna. Não nos demovamos para outro rumo. Estou pronto para o que for decidido entre nós, para um novo rumo. Sabemos palmilhar cada milímetro desta cidade”.

Tadeu foi calorosamente aplaudido pelos presentes em razão de pregar a unidade, não impondo seu nome, mas colocando-se à disposição para avaliação.

A FALA DE EDVALDO HOLANDA JUNIOR:

“esta unidade é início da transformação do Estado do Maranhão com Flávio Dino em 2014”.

“São Luís creceu e poderá ter PIB de até 20 milhões de dólares. Mas estagnamos, temos os piores índices na saúde”.

“Precisamos mais que uma mudança de governante. Falta dialogo com a população. Nunca abandonei as bases”.

“precisamos investir mais no cidadão, investindo em todas as áreas”.

“A educação nesta cidade vive um período de trevas, precisamos investir forte e pesado na educação, implantando um ensino integral e gradual”.

Edvaldo Holanda foi também bastante aplaudido.

COMENTÁRIOS DO BLOG:
O evento foi positivo e demonstra certa maturidade política dos partidos de oposição no Estado.

Entretanto, este bloco de partidos tem que ter um líder à frente. Falta Flávio Dino dizer o que quer. Ele não pode ficar oscilando entre dois pensamentos. O projeto para 2014, passa por uma decisão madura aqui e agora, uma decisão de unidade das oposições.

Não adianta chamar a população para ver seus projetos, sem antes se organizarem e decidirem o que querem. Fica a observação.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade