TODO PODER EMANA DO POVO

Acessos

quinta-feira, 10 de maio de 2012

JABÁ (PROPINA) PARA A IMPRENSA: O meio de blindagem de corruptos.


Usando a concessão pública de rádios, alguns radialistas e jornalistas blindam políticos corruptos mediante o recebimento de JABÁ (propinas).

Este blog já havia denunciado este esquema no Maranhão (VEJA E CONFIRA PARA DEPOIS NÃO DIZER QUE É MENTIRA).

Isto é grave!

Agora estamos diante de mais um escândalo com a prova de dois radialistas da Rádio Capital recebendo dinheiro público para blindarem os envolvidos em esquemas de corrupção (VEJA).

Seus pagamentos saem dos cofres públicos sem qualquer prestação de serviços para os munícipes.

O Ministério Público tem a obrigação de investigar estes casos para que sejam devolvidos os recursos públicos dilapidados e apurados os crimes decorrentes dessa prática corrupta.

O STJ já decidiu que “A lei de improbidade administrativa aplica-se ao beneficiário direto do ato ímprobo, mormente em face do comprovado dano ao erário público. Inteligência do art. 3º da Lei de Improbidade Administrativa”. (REsp 1127143)


 Na Lei de Improbidade 8.429/92 constam os seguintes dispositivos:

Art. 3° As disposições desta lei são aplicáveis, no que couber, àquele que, mesmo não sendo agente público, induza ou concorra para a prática do ato de improbidade ou dele se beneficie sob qualquer forma direta ou indireta.

Art. 10. Constitui ato de improbidade administrativa que causa lesão ao erário qualquer ação ou omissão, dolosa ou culposa, que enseje perda patrimonial, desvio, apropriação, malbaratamento ou dilapidação dos bens ou haveres das entidades referidas no art. 1º desta lei, e notadamente:
......................
XII - permitir, facilitar ou concorrer para que terceiro se enriqueça ilicitamente;

O que é o caso dos jornalistas denunciados no blog da UMESP, que devem responder pelos crimes com a consequente devolução do que receberam aos cofres da prefeitura de Paço do Lumiar para que estes recursos tenham a sua destinação certa em beneficio daquela população sofrida.

O que causa espécime o modo dissimulado como estas pessoas se apresentam no rádio arrotando moralidade, exigindo honestidade e distorcendo os fatos.

Quando questionados em razão de suas posturas, o ouvinte é imediatamente taxado de cretinos, analfabeto e outras desqualificações. Apostam na impunidade e na conivência das autoridades.

A população menos esclarecida é enganada exatamente nos atos de morde e assopra desses senhores. Simulam protestos em razão disto ou daquilo, mais na realidade é um teatro, tão logo surge o jabá eles se calam.

Nas palavras de Jesus, esta gente não passa de:

“Hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia”. (Mateus 23:27)

COMENTÁRIOS DE UM INTERNAUTA:
“MEU AMIGO LISBOA, VAMOS FAZER AS CONTAS DO HORARIO DA CATEGORIA, ISTO É QUANTAS HORAS O ME COMPRE UM BODE E ME COMPRA UM CABRITO, TERIAM QUE TRABALHAR, PARA NOS OS BESTAS SUSTENTA-LOS, ELE E A GAND DA PREF: PREFEITURA DE PAÇO DO LUMMIAR: DAS 5:OOHS DA MANHA ATÉ AS 9:00HS(QUATRO HORAS JA SE FORAM);CAMARA MUNICIPAL DE SAO LUIS:(9:10 AS 13:10); ASSEMBLEIA LEGISLATIVA: (13:20 AS 17:20); AQUELA OUTRA PREFEITURA QUE O MESMO USA OS SEUS INSTRUMENTOS DE TRABALHOS PARA ENGANAR OS VELHINHOS E AS VELHINAS, FINGINDO SER SÉRIO(BRINCADEIRINHA)17:30 AS 21:30; PARABA EXAUSTIVA PARA ALMOÇO, QUE POR FAZER HORAS EXTRAS, SO TEM UMA HORA: 21:40 AS 22:40; TEMPO PARA CUIDAR DO REBANHO: 22:50 AS 0:50; OS HOMI TEM QUE DORMIR PARA COMEÇAR O DIA SEGUINTE DISPOSTO, CHEGAR EM CASA, TOMAR UM BANHO, ASSISTIR O NOTICIARIO DA MADRUGADO E TIRAR UMM COCHILO PARA ESTAR NO PRIMEIRO TRABALHO. VIU COMO É FACIL ADMINISTRAR O HORARIO? E AINDA DIZEM QUE O APELIDO DO MESMO É FANTASMA, SEI NÃO EM? SOMENTE AQUI NO MARANHAO, É QUE ACONTECE DESTAS E AINDA AMEAÇA DE POLIÇA PRA AMEDRONTAR OS BESTAS QUE NÃO SABE DE NADA. OH MEU MARANHAO...

Um comentário:

  1. PALLOCCI PEREIRA10.5.12

    PREZADO EDGAR RIBEIRO, É UMA PENA, A GENTE TER QUE ESTAR PRECISANDO FAZER ESTES TIPOS DE COMENTÁRIOS SOBRE ALGUÉM. VEJA BEM, ENQUANTO A GENTE TA TENTANDO MOSTRAR A REALIDADE, ELES ESTÃO ESCONDENDO E TENTANDO LACRAR O DIREITO DE ALGUÉM ESCREVER OU FALAR. SENDO QUE A NOSSA POPULAÇÃO, ESTA VENDO TUDO O QUE TA ACONTECENDO. SÓ NÃO ENTENDO O PORQUE DE QUERER MOSTRAR LA FORA ESSA IMAGEM INVERSA. O QUE EU NÃO ENTENDO TAMBÉM, É COMO UMA PESSOA COMO ESSE DEPUTADO FEDERAL, DETENTOR DE UM MONTE DE MANDATOS, IRMÃO DE UMA GOVERNADORA, FILHOS DE UM SENADOR EXPERIENTE, TÃO LEVANDO UMA ENSEBADA DA BIA AROSO, PRA TENTAR EMPLACAR O FILHO, SOBRINHO E NETO DELES. TE DIGO, AI TEM COISAS, QUANTOS TÍTULOS VIRÃO DE FORA? É HORA DE DAQUI HÁ ALGUNS DIAS, A GENTE REQUERER, COMO PARTIDO, COMO POLITICO, ATÉ COMO CIDADÃO, UMA RELAÇÃO DOS ELEITORES DE PAÇO DO LUMIAR, POR ENDEREÇO E SORTEAR ALGUNS, PARA FAZER O PAPEL QUE TALVEZ O TRE NÃO TENHA TEMPO DE FAZER,VISITAR; OUTRA, VERIFICAR ULTIMA RELAÇÃO DE MESÁRIOS, E PRESIDENTES DE MESA;É IMPORTANTE A UNIÃO, POIS, QUEM TEM MENOS DE 2% EM UMA PESQUISA, CONSEGUIR PASSAR UM CEBO DESTES NA FAMÍLIA SARNEY, NO MÍNIMO A GENTE TEM QUE FICAR DE ORELHA EM PÉ. "OU MUDA AGORA, OU SE CALE PARA SEMPRE".
    ESSES FALSOS PASTORES, JÁ NÃO ENGANAM MAIS, SE FAZEM ISSO NO MUNICÍPIO VIZINHO PARA COAGIR OS POLÍTICOS DE LA, AQUI ELES NÃO VÃO CONSEGUIR COAGIREM MAIS UMA VEZ A NOSSA POPULAÇÃO. "O NOSSO PAÇO VAI MUDAR. PODE TER A CERTEZA DISTO.
    EU SOU UM DOS QUE NÃO VOU DEIXAR DE ESCREVER,FALAR OU DEIXAR DE APOIAR ALGUÉM QUE ESCREVE SOBRE A VERDADE, ENTRETANTO,O ME COMPRE O BODE E O ME COMPRE UM CABRITO... EU NÃO DUVIDO SE AS DUAS EMISSORAS DO GRUPO (PATRÕES) NÃO ESTEJAM A PARTICIPAR DA BOLSINHA, OU MELHOR DA BOQUINHA, QUEM SOUBER ESPERAR, VERA.
    ENQUANTO ISSO, CABE A NOSSA POPULAÇÃO, PROCURAR SABER REALMENTE EM QUEM VOTAR, POIS, SOMENTE ASSIM, CONSEGUIREMOS MODIFICAR O NOSSO MUNICÍPIO. "SOMENTE O VOTO PODE MUDAR ESSA REALIDADE, POIS, A JUSTA, JÁ PROVOU QUE NÃO, A POPULAÇÃO NÃO IMPORTA PRA NENHUM DELES".

    OBRIGADO PELA OPORTUNIDADE, DE PODER CONTRIBUIR PARA ESTE BLOG.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo
Opine, comente, debata ...