A CULPA É DA THEMIS?



Acompanhe isto e tire suas conclusões:

1 - Segunda-feira, 09 de Janeiro de 2012 os advogados da prefeita de Paço do Lumiar faz uma manobra protelatória para beneficiar Bia Venâncio.

2 – Eles protocolam no TJMA a Exceção de Suspeição nº 4722012 para impedir o Desembargador Raimundo Cutrim de liberar a juíza de Paço do Lumiar de uma suspeição inventada por eles mesmos.

3 – O Processo foi distribuído para a Vice-Presidência do TJMA por força do que consta no art. 493 do Regimento Interno do Tribunal, cuja relatora é a Desembargadora Buna.

4 – Depois de uma engavetada de 26 dias, veio um despacho:

Segunda-feira, 06 de Fevereiro de 2012

26 dia(s) após a movimentação anterior

ÀS 15:43:43 - Expedição de Ofício - SECRETARIA DO PLENÁRIO

Ofício nº 120/2012 - SP São Luís, 07 de fevereiro de 2012 A Sua Excelência o Senhor Desembargador RAIMUNDO FREIRE CUTRIM Membro do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão NESTA Referência: EXCEÇÃO DE SUSPEIÇÃO Nº 472/2012 Excipiente: GLORISMAR ROSA VENÂNCIO Advogados: Ronaldo Henrique Santos Ribeiro Excepto: DES. RAIMUNDO FREIRE CUTRIM Relatora: Desª. MARIA DOS REMÉDIOS BUNA COSTA MAGALHÃES Senhor Desembargador, Encaminho a Vossa Excelência, os autos em epígrafe, a fim de que se manifeste acerca da alegada suspeição, nos termos do art. 490 do RITJ/MA. Atenciosamente, Desembargadora MARIA DOS REMÉDIOS BUNA COSTA MAGALHÃES Vice Presidente/Relatora

5 – O MP se manifesta pela improcedência da tentativa de suspeição da juíza:
Diante do exposto, o Ministério Público Estadual se manifesta pelo reconhecimento da preliminar aqui demonstrada, a fim de que a presente Exceção de Suspeição seja liminarmente rejeitada. Entretanto, caso ocorra a análise do mérito, manifesta-se pelo IMPROVIMENTO do incidente em apreço, em razão da sua clara improcedência, por falta de amparo fático e de embasamento legal. São Luis, MA, 09 de abril de 2012. Eduardo Jorge Hiluy Nicolau Supprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos.

6 – Depois de mais uma dormida de 17 dias, a Vice-Presidente e relatora do processo pede pauta para julgamento:
Quinta-feira, 03 de Maio de 2012
17 dia(s) após a movimentação anterior

ÀS 10:43:58 - Proferido despacho de mero expediente - GABINETE DA VICE-PRESIDÊNCIA

Peço pauta.


7 – No dia seguinte mais uma manobra para atrasar a justiça:

Sexta-feira, 04 de Maio de 2012

 

ÀS 12:33:35 - Juntada de Petição de Tipo: Tipo: Petição (outras); número: 0132272012 - SECRETARIA DO PLENÁRIO

 

Solicitante: GLORISMAR ROSA VENANCIO REQUERER VISTASS DOS AUTOS. Aos 04 (quatro) dias do mês de maio de 2012, faço a juntada da petição nº 013227/2012, datada de 02/05/2012, por parte de GLORISMAR ROSA VENANCIO, conforme fls. 204/205.

Veja a ênfase que a secretaria do plenário dá na data de 02/05/2012.

8 – A Desembargadora não embarcou na manobra:

ÀS 11:42:37 - Proferido despacho de mero expediente - GABINETE DA VICE-PRESIDÊNCIA

indefiro o pleito e ratifico o despacho exarado às fls 202, portanto, incluam-se em pauta.


9 – Sete dias depois, a Secretaria do Plenário vem com outra estória:

Terça-feira, 15 de Maio de 2012

 

ÀS 09:32:43 - Remetidos os Autos COORDENADORIA DE DISTRIBUIÇÃO; Motivo: outros motivos - COORDENADORIA DE DISTRIBUIÇÃO


PARA DISTRIBUIÇÃO.

ÀS 09:31:57 - Expedição de Certidão - SECRETARIA DO PLENÁRIO

Certifico que no sistema Themis não consta o nome de Relator para a Exceção de Suspeição n.º 000472/2012, motivo pelo qual encaminho os presentes autos à Coordenadoria de Distribuição para as devidas providências. São Luís, 15 de maio de 2012. Eu, __________________, Secretária-Geral do Plenário, subscrevo.


10 – Finalmente foi marcado o julgamento:
Data do Julgamento:
23/05/2012
Câmara:
TRIBUNAL PLENO
Situação:
Marcado



CONTINUAMOS DE
NAS MANOBRAS!

12 Comentários

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

  1. PALLOCCI PEREIRA16/5/12 13:06

    MEU QUERIDO EDGAR, BOA TARDE, VOCE SABE QUEM TRABALHA NA DISTRIBUIÇÃO DOS PROCESSOS? PROCURE DESCOBRIR E, SÓ AI VOCE VAI ENTENDER O PORQUE ACONTECE ISSO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, o que vai ser julgado dia 23 eh a exceção de suspeicao contra o desembargador aposentado Cutrim, será julgado por perda de objeto. Kkkkkkkkkkk, toma Cutrim mais essa.

      Excluir
  2. LUIS CARLOS16/5/12 13:10

    seu edgar mim responde,a prefeita vai ser julgada pra sair do cargo de prefeita dia 23/5 mim responda.por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luís Carlos, o que vai ser julgado eh a exceção de suspeicao contra o Cutrim que já estará até mesmo aposentado. Toma Luís Carlos, toma Edgar Ribeiro, da-lhe Bia, da-lhe Guerreirao.

      Excluir
  3. Jean Carlos16/5/12 15:11

    Cesar, o fato é que bia aroso, não é mais candidata, o barco afundou de vez, como mostra o post do blog manancial, agora querem emplacar o sabotado do neto do ney... http://www.manancialnoticias.com.br/ dá uma conferida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Afundou, o PR esta se reunindo o intervir no diretório municipal a favor de Adriano Sarney, toma

      Excluir
    2. Toma Edgar Ribeiro.

      Excluir
  4. Jean Carlos16/5/12 15:54

    Salve-se quem puder o barco está afundando
    Ao que tudo indica, a prefeita mais enrolada do Brasil, jogou a toalha, perdeu a cana-de-braço com a justiça, não vai mais ser candidata, a mesmo está "atoladinha" em processos e na corda-bamba, a qualquer momento pode cair, com isso, está desesperada para encontrar um substituto para concorrer as eleições, mas todos recusam-se a ser candidato(a) do governo, a mesmo tentou emplacar até um coitado do Maiobão, que prefiro não comentar. Se falar no suposto rompimento com a câmara de vereadores.

    EITA PAÇO DO LUMIAR, O QUE FOI FEITO, PARA MERECER TUDO ISSO...!!!!!!!!!!!

    Mas a charge eletrônica mostra como está a situação.
    http://espacoluminense.blogspot.com.br/2012/05/salve-se-quem-puder-o-barco-esta.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que charme eletrônica que nada. Já ta tudo resolvido. Adriano prefeito, vice Ivone sobreiro, coordenador geral Fred Campos, Gilberto Aroso, Mabenes Fonseca, Marconi Lopes, Moraes,

      Excluir
  5. Meu filho acorda, a exceção de suspeicao que será julgada eh contra o desem. Raimundo Cutrim, como ele vai aposentar um dia antes, nao vai ser julgado nada, aaaaaaaahhhhhhhhhhh, estão tirando agente de otário. Vê se acorda Edgar. O cutrim eh que eh o relator do processo de exceção de suspeicao contara Dra Jaqueline Caracas, e o processo vai ter que ser redistribuído, ou p a desa Nelma ou p o desem. Marcelo Carvalho.

    Aaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhh, eu nao agüento mais. Aaaaaaaaahhhhhhhhhhhhh. Isso já passou dos limites

    ResponderExcluir
  6. Edgar, você esta de brincadeira. Nao vai ser julgado nada, o processo eh contra o desem. Raimundo Cutrim que esTa se apos

    ResponderExcluir
  7. Ei Edgar a exceção que será julgada eh a exceção de suspeicao contra o desm. Raimundo Cutrim, como ele vai se aposentar um dia Antes, nao vai ser julgado nada. Kkkkkkkkkkkkkk. A exceção de suspeicao contra Jaqueline vai ser redistribuída em razão da aposentadoria do dês. Cutrim. Kkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade