Um natal sem hipocrisia !

E finalmente chegou, 25 de dezembro, oh tão esperado dia. Dia de presentes, alegria e muito amor e como toda época também tem  hipocrisia.


Natal é a época que na minha opinião rola maior falsidade, mais uma falsidade boa, porque é quando  os irmãos se suportam em reuniões familiares, onde fingimos gostar daquela pessoa que depois a gente vira as costas ...



Enfim, faltam  poucos minutos para o  natal ...



Vamos ser bem realista,   um ano tem 365 dias  como é bem obvio, e nesses 365 dias há muitas datas comemorativas, umas importantes e outras nem tanto, porém se pararmos para pensar  QUAL A FINALIDADE OU OBJETIVO  de tantas datas??



A explicação que consegui pensar no exato momento é que ; Tanto Natal, Ano Novo, Dias dos namorados, Carnaval, etc , serve para unir as pessoas, até mesmo aquelas mais chatas. Contudo o que vemos é brigas, idiotas bêbados e meninas gravidas



Portanto pare pra pensar, você vai querer ficar bêbado e brigar  ou vai querer ver a virada do ano sóbrio e rodeados de amigos ao invés de policias???


FELIZ NATAL!!


Adaptado de Cat Gossip Oficial

1 Comentários

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

  1. Natal sem hipocrisia.

    Olá meus amigos, vamos comemorar o natal o qual é o símbolo Maximo da nossa cultura religiosa que é o nascimento de Jesus Cristo. Vamos fazer uma comemoração diferente, esqueçamos as corridas aos shoppings em busca de presentes para os amigos, o aniversariante não são eles, esta havendo ai uma confusão um engano. Esqueçamos os super mercados para a busca de alimentos exageradamente extravagantes, em busca de bebidas em grande quantidade. Todas estas coisas não se encaixam com o perfil do aniversariante. O que Jesus quer é que nós comemoremos seu aniversario de uma maneira simples, a maneira simples e voltarmos para o nosso intimo com muita serenidade e sinceridade no coração e passar a seguir seus preceitos, os quais são ótimos para uma convivência harmoniosa com nossos semelhantes. Festas exageradas, mortes nas estradas e embriagues desmedidas, nada disso se encaixa com a comemoração do natal.
    A culpa desta deturpação sobre o natal é causada pela mídia a qual nos induz a esta discrepância, Há pessoas que se endividam comprando presentes para os amigos e parentes, não devemos fazer isso só porque a mídia ordena, impõe através de comerciais hilariantes. Se nosso bom senso for usado com bastante critério nós podemos fugir desta indução de comportamento imposta pelo comercio. Devemos dar um basta a esta situação de consumismo exagerado. As pessoas reclamam muito dos impostos altíssimos, mas precisam saber que cada compra, muitas vezes exageradas e feitas por impulso, estas extravagâncias nas compras geram impostos, os quais estão enchendo os cofres do estado, dinheiro este muitas vezes mal aplicado como se sabe sai pelo ralo da corrupção. Vamos todos usar um pouco mais a parte do cérebro que nos é permitido para aprendermos a não entrar de cabeça neste consumismo exagerado, o qual nos leva a trabalhar como burros de carga. Porque devemos proceder assim? Porque isso não traz felicidade a ninguém.

    Paulo Luiz Mendonça.
    Email, pauloluiz41hotmail.com

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade