ESCLARECIMENTO DA FAMEM REVELA A FARSA

Assessoria de Bia Venâncio mentiu sobre prêmio

Bia: prêmio por Conselho Municipal, e só...

Não passa de uma farsa a “informação”, divulgada durante toda a semana passada pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Paço do Lumiar, de que a prefeita Bia Venâncio recebeu prêmio da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), por “várias ações de cunho social, em áreas como moradia, assistência pessoal e apoio às atividades culturais em comunidades quilombolas”.


Segundo release distribuído pela Secom do município, “sob a gestão do secretário de Desenvolvimento Social, Agustus Gomes, a política social de Paço do Lumiar ganhou destaque no cenário estadual e passou a servir de referência a outros municípios”.

Deslavada mentira!

De toda a história, a única verdade é que a prefeita realmente recebeu o “Prêmio Magno Cruz” da FAMEM. Mas isso não ocorreu pelo “destaque” da Prefeitura de Paço do Lumiar em “ações de cunho social”.

O prêmio foi concedido a todas (eu disse TODAS) as prefeituras que assinaram um termo de compromisso garantindo a instalação dos Conselhos Municipais de Igualdade Racial.

Os municípios contemplados – são 72 no total – aderiram, apenas agora, à pauta racial e praticamente nada de concreto pode ser percebido ainda.

Senão, vejamos o que diz o site da FAMEM sobre o prêmio:

“O Prêmio Magno Cruz: Igualdade Racial é Pra Valer congratulou 72 municípios com troféus pela implantação da política de igualdade racial, demonstrando responsabilidade histórica na consolidação de uma sociedade mais justa e igualitária.

A representante da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Governo Federal, Anhamona Brito, enfatizou o pioneirismo da FAMEM no processo de acolhimento da pauta racial. “A FAMEM é a primeira Federação do país a aderir essa política de igualdade racial. Ela está agindo em bases muito sólidas, tenho certeza que nos dará profícuos frutos em um futuro não muito distante”, realçou.

Para Júnior Marreca, a adesão dessas políticas por parte dos municípios tem um efeito positivo, pois faz parte das mudanças sociais que fortalecem o municipalismo. “É importante destacar que a FAMEM foi a pioneira na valorização dessas políticas que são tão importantes e imprescindíveis para fazermos uma sociedade mais justa e igualitária. Essa iniciativa nos da mais credibilidade e responsabilidade com a nossa população, demonstra o zelo que estamos tendo com eles”, encerrou o presidente.

Menos, Bia, menos…

5 Comentários

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

  1. SEUS IDIOTAS QUE SIGNIFICA RECONHECIMENTO PRA VCS SEU MENTIROSO A PREFEITA FOI SIM RECONHECIDA PELA FAMEM VCS SÃO UMS BANDO DE ABUTRES QUE A FINALIDADE DE VCS E DIFAMAR A PREFEITA.

    ResponderExcluir
  2. ELA FOI SIM PREMIADA SEU BANDIDO FALE A VERDADE E NÃO A MENTIRA SEU MENTIROSO.

    ResponderExcluir
  3. GENTE ISSO REALMENTE É PERSEGUIÇÃO CONTRA A BIA DIZER QUE A PREFEITA NÃO RECEBEU ESSE PRÊMIO DA FAMEM É MUITA MENTIRA DESSE BANDO DE PICARETAS.SERA´QUE ELES NÃO SABE O QUE É RECONHECIMENTO.É SÓ MANDAR A PLACA PRA ELES VEREM PREFEITA.

    ResponderExcluir
  4. QUE VERGONHA, ESSA PREFEITA BIA É MANCHETE TODOS OS DIAS NA COMPANHIA DOS SEUS SÓCIOS E MELIANTES JUNIOR DE MOJO A ALDERICO RAPOSA

    ResponderExcluir
  5. ANTONIO AMORIM21/12/11 08:23

    ô thiago não te estressa cara, nem mesmo tu gosta da tua mãe, tu gosta é de poder,grana cara, lembra quando tu chamava ela de prostituta quando largou teu pai. pois é, agora vem querer defender ela dando uma de bozinho. ela mentiu, agora você tem que questionar é a FAMEM e não quem dilvulga, certo.álias porque que você esta de mau com teu pai,não era ele que você achava um deus.como diz alderico você não tem pena do seu c... vai ter pena de alguem... me compre um bode.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade