EM PLENÁRIO O DEPUTADO DOMINGOS DUTRA DE DOSSIÊ EM MÃOS REAFIRMA DENÚNCIAS

Dutra afirma que o PT do Maranhão está ajoelhado para Roseana Sarney e pede que ela devolva as três Secretarias à banda do PT que ali está ajoelhada.

CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ


Sessão: 362.1.54.OHora: 15:02Fase: PE
Orador: DOMINGOS DUTRAData: 13/12/2011


SR. PRESIDENTE (Washington Reis) - Com a palavra o nobre Deputado Domingos Dutra. S.Exa. dispõe de 5 minutos.


O SR. DOMINGOS DUTRA (PT-MA. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, assistentes da TV Câmara, senhoras e senhores que nos acompanham pela Internet, servidores desta Casa, na última quinta-feira, 8 de dezembro, o Deputado Sarney Filho esteve nesta tribuna bastante nervoso, pois, apesar do pouco tempo que utilizou, seu discurso foi confuso e mentiroso.

Como eu aqui não estava, venho hoje repor a verdade dos fatos, diante das mentiras do Deputado Sarney Filho.

O Deputado Sarney Filho afirma que o PT do Maranhão, que está agachado à oligarquia, tem quatro Secretarias no Governo de sua irmã. É mentira. O PT que se ajoelhou tem uma Secretaria, um adjunto e um contracheque da Secretaria de Assuntos Institucionais. No Governo Jackson Lago, o PT tinha três Secretarias, oito adjuntos e assessores especiais.

Sugiro que o Deputado mentiroso mande sua irmã devolver as três Secretarias à banda do PT que ali está ajoelhada.

Como o Deputado Sarney Filho faz parte de uma oligarquia, ou seja, governo controlado por uma família, mistura o público com o privado e confunde espaços públicos com poder familiar.

Pela segunda vez, o Deputado Sarney Filho reclama que atacam sua família e principalmente seu pai, Senador José Saddam Mubarak Sarney.

Jamais ataquei a família do Deputado Sarney Filho. Tenho denunciado os malfeitos do Senador Sarney, Presidente do Senado Federal, coincidentemente pai do Deputado Sarney Filho. Tenho denunciado também os malfeitos da Governadora Roseana Mubarak, coincidentemente irmã do Deputado Sarney Filho.

Se o Senador José Sarney e a Governadora Roseana Sarney não fossem agentes públicos, jamais falaria o nome deles.

Nunca fiz qualquer referência à esposa ou a qualquer parente do Deputado Sarney Filho que não exercesse função em cargo público, mas, como o Deputado Sarney Filho confunde política com poder familiar, ele, de forma gratuita traz, a minha esposa Núbia Dutra para esse debate, insinuando que ela cometera crime porque mudou de partido.

A Dra. Núbia Dutra é advogada, psicóloga, com especialização em regressão, e escritora, diferentemente do Deputado Sarney Filho que tem como única profissão a política. 

Por outro lado, se o Deputado Sarney Filho considera crime mudar de partido, ele é um dos mais perigosos criminosos do Brasil, porque nasceu na ARENA — período da ditadura — , cresceu no PDS, envelheceu no PFL, estáarranchado no PV e camuflado de ecologista de araque. 

Ecologista de araque porque o Deputado Sarney Filho só é ecologista até o Aeroporto Juscelino Kubitschek. No Maranhão, o Deputado é um gafanhoto, porque sua irmã devora o meio ambiente diante do seu silêncio. 

Além do mais, nunca se ouviu uma palavra do Deputado em favor das quebradeiras de coco, que têm os babaçuais destruídos. Nunca se ouvi uma palavra do Deputado Sarney Filho contra o CESTE, que está destruindo o Rio Tocantins. Nunca se ouviu uma palavra do Deputado Sarney Filho sobre as hidrelétricas, que estão sendo construídas no Rio Parnaíba e que causarão desequilíbrio no meio ambiente. Nunca se ouviu o DeputadoSarney Filho defender o ecossistema no Estado do Maranhão. 


Além do mais, o Deputado Sarney Filho pede que eu me explique por que eu teria apoiado Jackson Lago e Zé Reinaldo, segundo ele, acusados de corrupção. Ora, quem deve explicações é o Deputado Sarney Filho pelo apoio àRoseana Sarney, coincidentemente a sua irmã, pelos atos de corrupção.

A sua irmã foi pilhada em cima de uma ruma de 1 milhão e 300 mil dólares no caso Lunus. A sua irmã foi Governadora, pagou 33 milhões de dólares por uma estrada, Arame-Paulo Ramos, e não foi feito um palmo de asfalto. A Governadora Roseana privatizou o Banco do Estado, privatizou a CEMAR, vendeu os ativos e não se sabem onde estão esses recursos. A Governadora Roseana, junto com o chinês, deu um desfalque de 300 milhões de dólares no Banco do Nordeste numa fábrica chamada Pólo de Confecções de Rosário. Quero, Sr. Presidente, que esse discurso seja transcrito na íntegra.

Por fim, sobre Paço do Lumiar, o Deputado vem dizer que eu o teria acusado de proteção à Prefeita de Paço do Lumiar, de que ele teria estado no Tribunal de Justiça. O que fiz foi mostrar esse dossiê, assinado pelo Movimento S.O.S Paço do Lumiar, que contém denúncias contra a administração Municipal que o Deputado protege. Eu tenho minhas fontes. E, coincidentemente, no dia em que saiu a liminar, o Deputado Sarney Filho não estava aqui, estava no Maranhão.

Portanto, quero, Sr. Presidente, como o tempo é curto, que seja transcrito esse pronunciamento na íntegra e dizer aqui que não aceito ameaça do Deputado Sarney Filho. Sófaltava essa! Esta tribuna é um santuário! Eu não aceito ser ameaçado pelo Deputado Sarney Filho!


Uma oligarquia que empobreceu o nosso Estado, uma oligarquia que transformou o Maranhão no Estado mais pobre quer calar a voz de um Parlamentar que foi eleito sem pegar um tostão do poder econômico, sem esquema de Prefeito, sem fraudar um voto, sem comprar um voto.

Portanto, quero dizer ao Deputado Sarney Filho que eu não aceito ameaças. Estou disposto a duelar com ele aqui nesta tribuna. Ele pode escolher qualquer lugar que ele quiser duelar, e que ele escolha qual a arma que ele quer usar. Eu só não aceito a contratação de pistoleiro para eliminar a minha vida. Mas não aceitarei jamais ser ameaçado aqui pelo chefe de uma oligarquia que confunde o poder político com o poder familiar.

Muito obrigado.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade