È preciso expor a verdade sem medo!

A crise que se estabeleceu no judiciário vem revelando a banda podre deste poder da república.

Outrora endeusados e reverenciados pela gente do povo como pessoas probas, íntegras e de ilibada reputação, agora juízes, desembargadores e até ministros de tribunais têm sido achincalhados por se envolverem com o mundo da corrupção, da ilegalidade, do crime e da imoralidade.

Os que tais atos praticam são minorias em relação ao conjunto dos que compõe o poder judiciário, mas a generalização fica inevitável quando os que são corretos silenciam-se diante das bandalheiras e ainda protegem os “bandidos de toga”  via o escudo do corporativismo num estado de conivência.

“Um pouco de fermento leveda toda massa”. A título de exemplo, podemos citar o maranhão onde alguns juízes e uns quatro desembargadores mancham todo o judiciário maranhense, Transgredindo as normas sem cerimônia e temor da Lei, se julgam inalcançáveis por ela.

A maioria desses magistrados ímprobos atende desejos de grupos ou quadrilhas formadas para dilapidarem o erário público, geralmente via prefeituras e órgãos públicos, aproveitando a passividade de um povo que vive alienado.

Temos magistrados nas mãos de criminosos que, quando ver seus crimes chegando ao fim apelam para o juiz ou desembargador que foi beneficiado. Temos um caso que o recado foi enviado via imprensa.

Denunciar quadrilhas assim tão fortes e que usam o dinheiro público para prática de crimes, é um perigo iminente.

È preciso expor a verdade sem medo!

5 Comentários

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

  1. Jair Barros24/12/11 11:44

    Edgar, no Maranhão é o contrario, a minoria é honesto e a maioria, a grande maioria são bandidos e fazem parte de quadrilhas, alguns envolvidos até com pistolagem.

    ResponderExcluir
  2. Jair Barros24/12/11 12:25

    Eu comparo o judiciário maranhense ao velho West, cheio de bandidos vestidos de preto ávidos por ROUBAR o dinheiro e gastar toda a bunfunfa em Vegas, tem togado bom de carteado, será que o antigo xerife (corregedor) e agora prefeito (presidente) dessa cidade fantasma (TJ-MA), vai realmente impor moral e colocar esse bando de bandidos para correr?

    ResponderExcluir
  3. Julio Delis24/12/11 12:29

    O tempo passa, o tempo voa e o judiciário maranhense continua uma mer..., e o povo que se fod...

    ResponderExcluir
  4. Será que esse judiciariozinho maranhense medíocre, hipócrita, sem vergonha, inútil e perigoso revejam seus conceitos no ano que vem.

    ResponderExcluir
  5. Jair Barros24/12/11 20:44

    Desejo que nesse Natal papai do céu toque no coração gélido desses corruptos de toga, que eles lembrem que o simples ato deles de assinar o papel pode ser decisivo para a vida, eu disse VIDA, de muitos maranhenses, tenham certeza senhores, que infelizmente decisões tomadas no aconchego de seus gabinetes – confortáveis, bem decorados, friozinho e cheirosos, já deu fim a vida de crianças inocentes, TENHAM CUIDADO, QUE DEUS OS ABENÇOE E TOQUE PROFUNDAMENTE OS SEUS CORAÇÕES.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade