Sem título

TODO O PODER EMANA DO POVO: III MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO, PARTICIPE!

O objetivo da marcha é chamar a atenção da sociedade para casos de violação de direitos humanos, improbidade administrativa de políticos corruptos e outros atentados contra o exercício pleno da cidadania e a construção de uma sociedade verdadeiramente justa e democrática

De acordo com o secretário executivo da Cáritas Regional Maranhão, Ricarte Almeida Santos, é esperada a participação de mais de 2.000 populares que, durante a manifestação, vão denunciar casos comprovados de malversação do dinheiro público e violação dos Direitos Humanos.
Também é esperada a participação de marchantes de todas as regiões do estado. A programação da marcha prever que os participantes marchem 13 quilômetros a pé pelas principais avenidas de São Luís, pela manhã, e na parte da tarde, das 14h às 18h, sejam realizadas audiência pública para entregar às autoridades federais dez dossiês de casos comprovados de corrupção nos municípios maranhenses.
COMBATE À CORRUPÇÃO – A OAB tem sido uma das principais instituições brasileiras a deflagrar campanhas permanentes de combate à corrupção, tendo inclusive lançado, no mês de agosto, o Observatório da Corrupção, portal para denúncias e acompanhamento de processos e casos de desvios de verbas públicas. Na última terça-feira (04/10), o presidente da OAB/MA, Mário Macieira, esteve em Brasília participando do Ato em Defesa da Reforma Política, com a presença de CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) e diversas entidades sociais e sindicais. A Reforma Política é considerada um dos importantes instrumentos do combate à corrupção eleitoral.
SERVIÇO
Dia 7 de outubro 2011
Horário: 8h
Onde: Retorno do Tirirical
Realização: Fóruns e Redes de Cidadania do Estado do Maranhão
Cáritas Brasileira Regional Maranhão
Associação de Saúde da Periferia (ASP/MA)
Fonte: OAB/MA

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade