Sem título

O CONTRADITÓRIO:
 “ouça-se também a outra parte”
A lista de pagamento da imprensa pela prefeitura de Paço do Lumiar tá dando o que falar, com a palavra o Sr. Radialista Geraldo Castro da Mirante AM, na íntegra:
 Caro senhor Edgar Ribeiro (?),

Fui informado por meio de mensagem de texto, de que em seu blogue, estaria publicada uma lista de vários radialistas, jornlistas e blogueiros, que supostamente receberiam dinheiro da Prefeitura de Paço do Lumiar para não criticar a administração da prefeita Bia Venâncio.

Evidente está, que todos os nomes que ali constam, chegou às suas mãos de alguma forma e que não me cabe aqui, questionar, pois trata-se de suas fontes. Entretanto, causou-me espécie a colocação do meu nome, e ainda uma análise feita não sei por quem, de que não sou um aliado fiel, por permitir que pessoas façam críticas no programa apresentado por mim na Rádio Mirante AM.

Tenho por conduta, sempre buscar a palavra dos dois lados, o que não aconteceu neste caso, pois o senhor colocou em seu blog, sen sequer saber se todos os nomes constantes na tal lista tem veracidade.

Com todo respeito pelo senhor, fiquei surpreso, por não conhecer o seu nome e nem mesmo o seu blogue, e sinceramente não ter tido nenhum contato com o senhor.

Mas o senhor deve estar bastante satisfeito em ter colocado esta injúria na página do seu blogue, sem a menor preocupação em saber se realmente sua fonte é segura, e deixar expostos profissionais que são pais de família e tem um nome a zelar. Ontem mesmo já fui constrangido por alguém que não conheço, que me ligou para tomar satisfação.

Quero lhe afirmar, senhor, que não é e nem será nenhuma ignomia, prestar serviço a qualquer pessoa física ou jurídica, que não é este caso. Se fosse verdadeira esta lista, meu nome estaria na folha, pois não tenho o costume de esconder para quem presto serviço, pois sou profissional e se não estiver fazendo programa, posso trabalhar onde bem entender. Assim, para finalizar, seria importante consultar esta sua "fonte", pois do contrário, preservando o sigilo, o senhor corre o risco de sofrer ações dessa pessoas relacionadas, o que não é o meu caso, pois estou com a consciência tranquila, de que não recebi nenhum centavo da prefeitura de Paço do Lumiar, e se tiver que receber, certamente estarei prestando algum tipo de serviço, expedindo nota fiscal, a fim de que seja contabilizado o que me for pago.

Sem mais,
Atenciosamente,
Geraldo Castro 

NOTA DO BLOG:
A divulgação da lista não foi feita em forma de denúncia, de tal forma que nem cheguei a emitir qualquer observação sobre o caráter dos ali nominados. Quis na verdade chamar atenção para dois fatos:

1 – É fato que o pagamento de “jabás” para jornalistas por partes de políticos como forma de blindagem de suas falcatruas é coisa corriqueira neste país, o que pode não ser o seu caso. O controle da imprensa maranhense como estar a demonstrar a malsinada lista é motivo de uma discussão sobre o papel da imprensa. 

2 – Sendo algo normal, me pareceu injusta o quantum  determinado na lista, pois tem jornalistas ou radialistas mais dedicados no trabalho de defender a prefeita de Paço do Lumiar. Tem um que impede até o ouvinte de se manifestar para emitir opinião quanto ao governo de sua patroa. Este deveria ganhar mais, foi o que eu quis dizer na postagem.


Quanto ao meu estado de ânimo, fiquei triste, pois a imprensa é o único meio da voz do povo ser ouvida.

Minha Tônica é expor a verdade sem medo.  Fique em paz!

1 Comentários

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

  1. antonio amorim13/10/11 10:00

    ele esqueceu de dizer que , realmente que vem buscar o jabà é operador de audio conhecido como Carlitinho.palavras de Lourival

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade