Sem título

Juiz é preso pela Polícia Federal por extorquir prefeita

Segundo postou o Blog do Companheiro Gilberto Lima, agentes da Polícia Federal e Polícia Civil prenderam na tarde de terça-feira(18), o juiz da Comarca de Campo Maior (PI), José William Veloso.

Além da prisão do magistrado, dois funcionários do fórum também foram presos. Este blogueiro fez levantamento e obteve a informação de que o juiz foi preso em flagrante durante tentativa de extorsão à prefeita de Nossa Senhora do Nazaré, Luciene Silva

Juiz José William Veloso, preso em flagrante

A operação foi realizada com a participação da Polícia Federal, Polícia Civil, do Ministério Público Estadual através do promotor de Justiça Cláudio Bastos e da Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça por meio do juiz auxiliar Luís Henrique. O magistrado está sendo encaminhado para Teresina e será apresentado ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Edvaldo Moura.

O desembargador Edvaldo Moura vai decidir se homologa a prisão efetuada pela polícia e o pleno do tribunal, que é formado por desembargadores em atividade, vai se manifestar sobre a instauração da ação penal contra o juiz. A escolha do relator do processo será feita mediante sorteio.

A operação foi documentada através de escutas em ambiente, com aúdio e imagens pela Polícia Federal.

O flagrante da prisão do juiz José Willian foi feito pelo delegado Daniel Pires, titular do 1º Distrito Policial daquele município.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade