Juiz é preso pela Polícia Federal por extorquir prefeita
Segundo postou o Blog do Companheiro Gilberto Lima, agentes da Polícia Federal e Polícia Civil prenderam na tarde de terça-feira(18), o juiz da Comarca de Campo Maior (PI), José William Veloso.
Além da prisão do magistrado, dois funcionários do fórum também foram presos. Este blogueiro fez levantamento e obteve a informação de que o juiz foi preso em flagrante durante tentativa de extorsão à prefeita de Nossa Senhora do Nazaré, Luciene Silva
Juiz José William Veloso, preso em flagrante
A operação foi realizada com a participação da Polícia Federal, Polícia Civil, do Ministério Público Estadual através do promotor de Justiça Cláudio Bastos e da Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça por meio do juiz auxiliar Luís Henrique. O magistrado está sendo encaminhado para Teresina e será apresentado ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Edvaldo Moura.
O desembargador Edvaldo Moura vai decidir se homologa a prisão efetuada pela polícia e o pleno do tribunal, que é formado por desembargadores em atividade, vai se manifestar sobre a instauração da ação penal contra o juiz. A escolha do relator do processo será feita mediante sorteio.
A operação foi documentada através de escutas em ambiente, com aúdio e imagens pela Polícia Federal.
O flagrante da prisão do juiz José Willian foi feito pelo delegado Daniel Pires, titular do 1º Distrito Policial daquele município.
Manifestantes fazem ato no Centro em protesto contra PL do marco temporal
-
Avenida Rio Branco chegou a ser fechada. Indígenas e simpatizantes da causa
protestam no Centro e na Ilha do Governador contra votação do PL 490, que
está...
Há 47 minutos