AQUI É O PORTAL DAS ELEIÇÕES 2020

Acessos

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Câmara aprova medidas para melhorias estruturais em diversos bairros e comunidades de PL

Numa única rodada da primeira sessão ordinária do ano, a Câmara de Vereadores do Paço do Lumiar  aprovou um total de 19 indicações nesta sexta - feira (07).

As medidas ou indicações aprovadas recomendam ao Executivo municipal, destinadas à melhorias estruturais em diversos bairros e comunidades da cidade. Dentre elas:
  • Pavimentação asfáltica;
  • Iluminação;
  • Construção de escola pública infantil;
  • Praças públicas;
  • Reformas;
  • hamada Pública para assegurar a compra de produtos alimentícios;
  • Perfuração de poço;
  • Implantação de programa social, e;
  • Compra de material escolar, entre outras. 
O Presidente do Legislativo municipal, ver. Fernando Muniz tem pautado
os projetos e indicações dos parlamentares.
As indicações do vereador França Duarte foram as primeiras deliberadas e sugerem à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), que providencie a pavimentação asfáltica na rua 2 do bairro Maiobão, bem como na av. Guará, e, no bairro Copacabana. Além disso, o parlamentar também apresentou indicações para a construção de uma escola pública infantil, praça com equipamentos para a prática de exercícios físicos ao ar livre, e ainda, a perfuração de poço artesiano com a distribuição de água no respectivo bairro. 

Já o vereador Puluca indicou melhorias para o bairro Tambaú. Sugestões como pavimentação asfáltica e construção de galerias também fizeram parte das suas indicações.

A vereadora Drielle da Pindoba sugeriu à Secretaria Municipal de Agricultura realizar a implantação do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, para beneficiar entidades que ofertam atendimentos assistenciais para a comunidade local. Na pauta, a vereadora também indicou à Secretaria Municipal de Educação a fazer a Chamada Pública para assegurar a compra de produtos alimentícios para a merenda escolar, por meio da produção agrícola local. 

Para o vereador Julio Pinheiro houve a necessidade de indicar a instalação de energia solar em prédios de grande porte da administração pública municipal, como por exemplo, escolas e postos de saúde. 

O vereador Inácio Ferreira destinou indicações ao executivo como melhorias de infraestrutura na Vila São José, iluminação pública e recuperação asfáltica em rua que divide os bairros Palmares e Cidade Verde. Sugeriu ainda a construção de praça com academia ao ar livre no bairro Paranã 01.

Também indicou a construção de uma praça com playground num terreno localizado na rua 57, no bairro do Maiobão, e, para atender aos Loteamentos Santa Clara e Presidente Vargas, o parlamentar indicou a construção de uma galeria de aproximadamente 400m. 

A pauta do dia finalizou com as indicações do vereador Miguel Ângelo pedindo ao executivo que providencie pavimentação asfáltica, instalação e troca de lâmpadas de Led no bairro Vila São José II e no Loteamento Manaíra.

Fonte: Ascom da Câmara Municipal de Paço do Lumiar.
Comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo
Opine, comente, debata ...