28 de jun de 2019

URGENTE!! Os fatos e ligações indicam fraude em concurso de Paço do Lumiar que deverá ser anulado

O Ministério Público do Estado já investiga várias denúncias de fraude no Concurso de Paço do Lumiar realizado neste ano. Em postagem anterior o Blog apontou seis indícios de irregularidades - confira ...

OS FATOS
O Instituto que realizou o concurso tem histórico comprovado da prática de irregularidades - confira abaixo:


Fatos recentes apontam o uso do tal Instituto Machado de Assis para a prática de fraudes em concursos de prefeituras do Estado do Maranhão. Das inúmeras irregularidades detectadas em concursos realizados pelo Instituto Machado de Assis, as de Paço do Lumiar se revelam as mais graves de todas e indicam aparelhamento político via o certame.

AS LIGAÇÕES QUE LEVAM A SUSPEIÇÃO DO CONCURSO DE PAÇO DO LUMIAR

Consta das denúncias apresentadas ao MP, que das mais de duas dezenas de "aprovados" sob suspeita teriam ligação com o declarado candidato às eleições 2020, Fred Campos. 

Fotos de atividades políticas em famílias e prints de conversas reforçam as suspeitas. É estarrecedor o que consta nas mãos do Ministério Público.


Nota de 24 de junho/2019, da Prefeitura de Paço do Lumiar alimentam ainda mais as suspeitas. Na nota é dito, textualmente:

"O presidente da Comissão do Concurso e mais um advogado foram no último dia 19 à sede da empresa realizadora do certame, denominada Instituto Machado de Assis, em Teresina (PI), para solicitar documentos complementares. Para surpresa de todos, somente nesse dia a empresa entregou o resultado referente ao nível médio".

É forte a denúncia de fraude do concurso via acordo político envolvendo o nome do político Fred Campos, conforme divulgação nas redes sociais e representação apresentada pela denunciante Célida Mendes, natural de Pau-Deitado município de Paço do Lumiar, que reafirma:

"documento apresentado ao Ministério Público é fiel e verdadeiro, contendo provas; testemunhas e evidências apuradas e construídas coletivamente capaz de contribuir para o sucesso  das investigações. E mais eu Célida Mendes, não tenho nada a temer, pois estou apenas recorrendo a um direito, que me assisti quanto cidadã Luminense e lesada por pessoas, que julgam-se superiores a tudo e a todos, capazes de infringir a Lei que Estabelece as Normas Gerais Sobre a Realização de Concursos Públicos".


Fred Campos é irmão e parceiro político do já conhecido Alderico Campos, que responde no Judiciário por vários crimes do mesmo modus operandi dos indícios e irregularidades apontados no Concurso de Paço do Lumiar.

Na coleção de crimes de Alderico Campos foi acrescentado mais um neste mês pela Justiça Federal - 

Consta deste processo, que Alderico Campos, juntamente com outros acusados formaram quadrilha especializada para desviar recursos do transporte escolar, da Educação dos filhos dos luminenses e também recursos de salário dos professores. 

Alderico Campos é um dos principais articuladores da candidatura de irmão Fred Campos. Enquanto o pior não vem, o prefeito Domingos Dutra não tem outra alternativa e deverá anular o fraudado concurso.

O Crime
Se constatadas as denúncias noticiadas, os envolvidos responderão o crime do art. 311 - A do Código Penal, que prevê a pena de 2 (dois) a 6 (seis) anos de reclusão para os que fraudam concurso ou seletivo público.