Pular para o conteúdo principal

Tirando a máscara da alardeada "super eficiente" gestão de Flávio Dino


Os comunistas estão propagandeando aos quatro cantos uma suposta super-eficiência do Governo Flávio Dino no cumprimento de propostas, cuja maioria tem pouca significância para o crescimento do Estado, juntamente com a melhoria de vida da sua população.
Vamos às provas (aos fatos):
1º - Dino não priorizou a principal necessidade da população do Maranhão - RETIRAR DA LINHA DE POBREZA EXTREMA AS FAMÍLIAS MARANHENSES. Sabe por que não fez?  - Estude a ideologia comunista e descobrirás.
2º - outras 11 propostas, Dino fez uma maquiagenzinha em cada uma e registrou como cumprimento dessas propostas veja quais foram.
Agora vamos vê as propostas que flávio dino diz ter cumprido e comparar com a realidade ao vivo e em cores.
proposta - INSTITUIR O PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA AOS MUNICÍPIOS
O QUE É ISSO: Assistência técnica aos municípios para fazer projetos de acordo com as exigências do governo Federal e Estadual.
EM QUE ISSO CRESCEU O ESTADO? Em nada!!!

proposta - ADOTAR UM SISTEMA DE METAS DE DESEMPENHO PARA TODAS AS ÁREAS DE GOVERNO

O QUE É ISSO: Metas de desempenho para:
I. Melhoria dos indicadores da qualidade educacional. – CONFIRA A REALIDADE AQUI;
II. Redução da mortalidade infantil e materna. – A taxa de mortalidade continua nos mesmos 15 – CONFIRA AQUI
 III. Redução de crimes, especialmente os violentos e o tráfico de drogas. – Em cada município do Maranhão aumentou as bocas de fumo e a violência – CONFIRA EM 2015, EM 2016, EM 2017.
IV. Número de novas habitações construídas. O DEFICIT HABITACIONAL DO MARANHÃO CONTINUA SENDO O MAIOR
V. Quantidade de residências atendidas por sistemas de abastecimento d’água e por banheiros. – Desconhecemos dados confiáveis.

PROPOSTA - IMPLANTAR A REDE SOLIDARIEDADE
O QUE É ISSO: implementação de políticas sociais nas comunidades em todo o estado. – Projeto político iniciado só em dezembro de 2017 – até agora não tem efeitos práticos no estado. Tem apenas o impacto da propaganda para angariar votos.

pROPOSTA - IMPLANTAR O PROGRAMA MAIS BOLSA FAMÍLIA (13°)
O QUE É ISSO: pagamento de uma parcela a mais do benefício mediante Cartão Material Escolar. 
PROPOSTA CUMPRIDA: Boa por que beneficia famílias e fomenta os pequenos negócios.

proposta - AMPLIAR BENEFÍCIO FISCAL DE DISPENSA PARCIAL DO PAGAMENTO DO SALDO DEVEDOR DO ICMS
O QUE É ISSO: Benefício fiscal do ICMS para indústrias classificadas como de alta relevância para o desenvolvimento do Maranhão (por exemplo, agroindústrias) ou estabelecidas em municípios com baixo IDH.
ISSO NÃO DEU RETORNO 
proposta - ALTERAR A LEGISLAÇÃO SOBRE COBRANÇA DO ICMS
O QUE É ISSO: Criar novas faixas de faturamento e percentuais para efeito de cobrança do ICMS, beneficiando mais de 100 mil empresas em todo o estado. A medida trará mais capacidade de investimento, competitividade e empregos no segmento.
EM QUE ISSO CRESCEU O ESTADO? Em nada!!! Ao contrário fez foi pesar a carga tributária no lombo dos maranhenses e o desemprego está aí. Confira...aqui

Propostas cumpridas na area da educação – avançou mais que Roseana Sarney, mas tem fiscalização precária.

proposta para AGRICULTURA FAMILIAR - não deslanchou na forma alardeada

proposta - CRIAR A EMPRESA ESTADUAL DE TRANSPORTES URBANOS - proposta cumprida e em ajustes.

Proposta para a saúde gastou muito dinheiro e o atendimento da saúde não avançou – muitos desvios de recursos e contratos superfaturados. Confira na CGU

proposta - IMPLANTAR O PROGRAMA PACTO PELA VIDA
O QUE É ISSO? um novo modelo de governança da segurança pública elaborado em Pernambuco.
QUAL O RESULTADO? Quem souber onde isso foi implantado no Maranhão nos informa

proposta - AUMENTAR A REDE E AS VAGAS NOS ESTABELECIMENTOS PENAIS
RESULTADO – Em relação ao governo anterior houve melhoras significativas nas questões de execuções penais do Maranhão.  Isso é fato.

proposta - CRIAR A SECRETARIA DE TRANSPARÊNCIA E CONTROLE
O QUE É ISSO? Para apurar denúncias e fiscalizar a execução das despesas públicas, inclusive as realizadas mediante convênios.
RESULTADO – não cumpre o proposito para o qual foi criada. A corrupção, superfaturamentos e desvios de recursos correm solto no estado. Só este blog já fez várias denúncias.
 Fora algumas poucas propostas cumpridas de fato, a gestão de Flávio Dino não passa das intenções e das propagandas.

Postagens mais visitadas deste blog

EXPLOSÃO DE SHOW: 4 de agosto no Parque Folclórico da Vila Palmeira - Arrocha Gigante com Pablo, Léo Magalhães e outros

O Parque Folclórico da Vila Palmeira vai ficar pequeno para o Arrocha Gigante com Pablo, Léo Magalhães, Alex & Camargo e os Clones do Brasil.
INGRESSOS À VENDA NA BATUQUE BRASIL E NA CHOPERIA MARCELO NO HORÁRIO COMERCIAL.

EXCLUSIVO!!! Esquema criminoso no SOCORRÃO 1 – Sete crimes detectados

A partir de uma relação criada pelo governador do Maranhão (do PCdoB) com dirigentes do DEM com vistas às eleições 2018, empresas vinculadas à família do deputado estadual Stenio Resende, do deputado federal Juscelino Filho e de sua mulher, passaram a receber contratos milionários da Secretaria de Saúde do Estado.
Na gestão de Edivaldo Holanda Junior não é diferente. A contratação e manutenção da empresa DIO - Diagnóstico por Imagem e Oftalmologia Ltda, pertencente a mulher do deputado federal Juscelino Filho, Lia Cavalcanti Fialho Rezende, para suposta prestação serviços no Socorrão 1 (Hospital Municipal Djalma Marques - HMDM) é um dos casos.
O ESQUEMA NO SOCORRÃO 1 (HOSPITAL MUNICIPAL DJALMA MARQUES)
Vamos aos fatos passo-a-passo....
- Em 30/09/2016 o Diretor Geral do Socorrão 1 autorizou abertura do Processo administrativo nº 180.58483/2016 para Contratação de empresa especializada em serviços de radiodiagnósticos médicos por imagem nas modalidades de radiologia convencional; tomog…

PGE/MPF: 16 dias para se manifestar sobre cassação de Jackson Lago e 2 anos, 4 meses e 11 dias para se manifestar sobre cassação de Roseana Sarney.

Procuradoria Geral Eleitoral (PGE) do Ministério Público Federal (MPF) segurou o processo de Roseana por 2 anos, 4 meses e 11 dias o que equivale a 861 dias de atraso para manter Roseana no poder.
Dados
Orgão: TSE Classe: 21 - RCED Processo: 991  (0000009-91.2011.610.0000) Dt Protocolo: 30/03/2011 Nº Apensos: 0 Nº Volumes: 1 UF: MA Relator: ARNALDO VERSIANI LEITE SOARES Fase Atual: 07/08/2013 16:08 DEVOLVIDO AO ORGÃO DE ORIGEM COM MANIFESTAÇÃO DA PGE