sócios do governador Flávio Dino perdem eleições da OAB.

Thiago Diaz torna-se o presidente mais jovem da Ordem dos Advogados, ao derrotar a forte estrutura dos ex-sócios do governador, numa virada surpreendente.
Charles com Thiago: união da coragem com o desprendimento
Charles com Thiago: união da coragem com o desprendimento
Não é segredo para ninguém que os advogados Mário Macieira, Guilherme Zagalo e Antonio Nunes foram sócios do governador Flávio Dino durante toda a vida jurídica do comunista.
E também não é segredo que eles comandam a seccional da OAB no Maranhão há anos – e têm projeto de poder claramente definido em torno do governador.
Por isso, a vitória do jovem advogado Thiago Diaz na disputa de hoje na Ordem, representa uma derrota do grupo do governador.
A primeira derrota com Dino no poder. A primeira derrota em apenas 11 meses de poder.
Com a vitória, Thiago Diaz torna-se, aos 32 anos, o mais jovem presidente de OAB no país.
Além da evidente antipatia aos aliados de Flávio Dino, alguns fatores também contribuíram para a derrota da candidata de Mário Maceira.
Um deles é a força dos jovens advogados – aqueles com menos de 5 anos de carteira – que se entusiasmaram com a perspectiva de ter um dos seus no comando da Ordem;
O segundo ponto é a sede de mudança que se estabeleceu entre os advogados, já cansados do grupo que domina há anos a entidade.
Outro ponto que pesou contra Valéria Lauande foi a presença na chapa de Ulísses de Sousa Martins, acusado na operação Navalha e que representava um peso negativo para simpatizantes da chapa.
E, por último,  ajudou Thiago Diaz, e muito – o desprendimento do advogado Charles Dias, que soube abrir mão da candidatura em prol de uma vitória contra o stablishment.
Flávio Dino se imiscuiu claramente na eleição da Ufma, e venceu. Agora, perdeu a eleição da OAB.
Ano que vem tem eleições municipais.
A luza amarela precisa se acender no grupo do governador…
Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade