PAÇO DO LUMIAR: Ações.

Conselho de Educação: lista de Inscrições deferidas

 Conselho Municipal de Educação de Paço do Lumiar
Biénio 2015/2017
INSCRIÇÃO
UNIDADE BÁSICA DE EDUCAÇÃO
REPRESENTANTE
SITUAÇÃO
01
 UEB Padre Paulo Sampaio
 Representante de Gestores: Monique Fialho Saulnier de Santiago.
Deferida
02
 UEB Padre Paulo Sampaio
 Representante de Professores: Amires Camara França da Silva
Deferida
03
UEB Padre Paulo Sampaio
Representante de Pais: João Batista Oliveira
Deferida
04
UEB Padre Paulo Sampaio
 Representante de Tec. Administrativos: Jardilina Ila Mota Braga
Deferida
05
 UEB Roseana Sarney
Representante de Gestores: Maria da Gloria Furtado da Silva Neves
Deferida
06
UEB Roseana Sarney
Representante de Professores: Antonia Maria Silva Rocha
Deferida
07
UEB Roseana Sarney
Representante de Pais: Áurea Maria Sousa Silva
Deferida
08
UEB Emanuel Aroso
Representante de Gestores: Maria Elieuza Alves Lima de Souza
Deferida
09
UEB Emanuel Aroso
Representante de Professores: Telma Maria Ferreira
Deferida
10
UEB Emanuel Aroso
Representante de pais: Elenilde Azevedo dos Santos:
Deferida
11
UEB Emanuel Aroso
Representante de Tec. Administrativo: Ivana Bezerra da Silva de Souza
Deferida
12
UEB Garrastazu Médice
Representante de Gestores: Dayse Rodrigues dos Santos
Deferido
13
UEB Garrastazu Médice
Representante de Professores: Marconi Pae Reis
Deferido

Wellington Francisco Sousa
Presidente da Comissao
 Para enfrentar a crise, prefeito reduz o proprio Salário e enxuga a máquina
Em Uma atitude inédita na História Política maranhense, o prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro (PSDB) decidiu "cortar na Própria Carne" e pediu à Câmara dos Vereadores, nessa quarta-feira (11), a Redução de 30% de Seu Salário e fazer o vice-prefeito, Marcone Lopes. Na foto, Sobreiro exibe o protocolo nsa Projetos enviados à Câmara.
Para buscar Uma economía de R $ 2,6 Milhões em hum ano, o prefeito decidiu implantar also hum Pacote de Medidas parágrafo Cortar despesas com Funcionários comissionados, prevendo um Redução do Número de secretarias. O "pacote de enxugamento da máquina" estava em Estudo Pela Equipe Técnica Há Mais de SEIS meses.
"Estou cortando na carne Porque tenho de dar o Exemplo A Nossa População, that merece Uma Cidade Bem administrada. Além do meu Salário, OS Vencimentos dos secretários Serao reduzidos em 15% ", Disse Josemar, em entrevista, APOS ELE MESMO protocolar na Câmara o Projeto de Redução salarial do Primeiro e Segundo escalão.
"A crise E Geral E TEMOS de Tomar essas Medidas parágrafo evitarmos hum Impacto negativo AINDA Maior em Nossas Contas Públicas. Saneamos como Finanças de Paço do Lumiar, em 2013. O município estava Dando fornecedores calote nos, incluíndo Dividas Trabalhistas (Mais de R $ 60 mil Mês AO). Hoje, a Estamos Pagando todos NOSSOS fornecedores e Nossa Folha de sa Lários dos Servidores Municipais E RIGOROSAMENTE cumprida, sem hum dia de atraso. Com essas Medidas de enxugamento da máquina, manteremos de Todos os Serviços  Públicos em Atividade, sem QUALQUÉR Perda OU Ameaça de Interrupção ", explicou o prefeito.
Nºs ultimos meses, Paço do Lumiar VEM lutando parágrafo concluir Obras iniciadas em 2014. A falta de Receita E resultado do Bloqueio de repasses contratados com o Governo do Estado ea diminuição do percentual federais enviado cabelo Fundo de Participação dos Municípios. 
 "Perdemos 30% no FPM, Porque o Governo Federal cortou despesas also parágrafo sanear o Caixa", explicou o prefeito. 
Até agosto, o Governo Federal enviava Ao município R $ 1,6 Milhão cabelo FPM. Com o corte de Quase 30%, Paço do Lumiar ESTÁ recebendo cerca de R $ 1,3 Milhão. 

Com 18 ano de atraso, prefeitura assumir Gestão do Trânsito municipal, em a Acordo com MP

A Prefeitura de Paço do Lumiar vai municipalizar a Gestão do Trânsito e dos Transportes Públicos da Cidade. Um a Acordo was oficializado na tarde de sexta-feira (06) Pelo prefeito Josemar Sobreiro (PSDB) ea promotora Nadja Veloso Cerqueira, em Audiência Pública, no salão paroquial da Igreja Jesus Maria José, no Maiobão, com a presence de Mais de 100 PESSOAS , incluíndo técnicos em Trânsito, Políticos LOCAIS e Representantes da sociedade civil. A Municipalização Já Deveria ter ocorrido há 18 anos, when a  Lei nº 9.503 / 97 Passou a vigorar.
O prefeito Josemar (discursando, na foto) foi claro Quanto a Seu Interesse em assumir com, com prazos estabelecidos, a Gestão do Trânsito e Transportes da Cidade:
"TEMOS TODO o Interesse em assumir ESSA Responsabilidade Que Deveria ter Sido assumida há 18 ano.", Disse o prefeito Josemar. "Mas quero deixar claro that em Menos de 3 anos de Gestão realizamos Obras IMPORTANTES NAS vias Públicas da Cidade, Graças a convênios celebrados com o Governo do Estado. Tambem usamos NOSSOS Recursos parágrafo Cuidar de Problemas sepulturas de drenagem Ao final, da avenida 12, Por Exemplo ", concluiu o prefeito.
O prefeito explicou also that OS convênios ASSINADOS com o Estado previam um Pavimentação de Ruas 54 e avenidas do Município. Entre como destaque Obras IMPORTANTES PARA O corredor Viário Interbairros Que Liga A MA 204 Ao Maiobão das eA Pavimentação Ruas do Paraná e Cafeteira. Por falta de Recursos, o Estado bloqueou 70% do repasse Desse Dinheiro e Vários Projetos estao atrasados.
"Recebemos APENAS 30% do Dinheiro acertado em convênios mas TEMOS Confiança de that o Governo reabrirá cessos repasses Pará concluirmos NOSSOS Projetos de Infraestrutura", Disse Josemar.

Com Mais de 300 Exames em Uma semana, Outubro Rosa PODE quebrar Recorde de mamografias

Mais de 300 Mulheres atenderam Ao Chamado da Secretaria Municipal da Saúde e se inscreveram parágrafo Fazer tomografia mamaria Nesse sábado (31) e Ao Longo da Próxima semana, na Praça do Viva. ASSIM, com a chegada de novembro, a Campanha do Outubro Rosa Ganha Mais cinco dias, em Paço do Lumiar.
Como Primeiras 60 Mulheres were atendidas Até como 14 horas Desse sábado. Enquanto aguardavam uma Chamada, como patients receberam da Secretaria da Saúde municipal, Aila Freitas, INFORMAÇÕES IMPORTANTES Sobre Como Prevenir Câncer mamário e não colo do útero. OS Exames agendados começarão na terça-feira, apos o Feriado de Finados.  
Para atender ESSA DEMANDA de Paço, a Secretaria Municipal negociou com a Secretaria da Saúde do Estado o OSU da Unidade Móvel tomográfica, Que trabalha vinculada Ao Programa da Mulher. O atendimento começou Cedo logotipo, na Praça do Viva, nenhuma Maiobão.
A Passagem de Mais de 60 Mulheres cabelo tomógrafo PODE significar hum Número Recorde PARA O município =, antecipa Aila Freitas:
"Até sábado Próximo poderemos Superar Nossa marca de 420 tomografias mamárias Mensais", previu com ar de felicidade a Secretaria Aila Freitas. "TEMOS Mulheres 12 mil EM Paço do Lumiar (entre 49 a 59 anos) that precisam Passar tomografia mamaria, Segundo Nossas Estatísticas. Essa Campanha do Outubro Rosa nsa Ajuda Muito não atendimento dessas patients. ISSO Pará, lógico, TEMOS Apoio Valioso do Governo do Estado, that nsa emprestou uma Unidade Móvel e Uma Equipe Experiente Nesse tipo de atendimento ", explicou a secretaria.
Além do grupo de Mulheres de 49 a 59 anos, uma secretaria tambem trabalha com Uma DEMANDA de 1.100 Mulheres Adultas, nd Faixa etária Até 41 anos, parágrafo diagnóstico preventivo de Câncer de colo de útero. Esse Exame PODE Ser Feito normalmente NAS Unidades Básicas de Saúde e NÃO eStara Disponível na carreta do tomógrafo Móvel a Partir Dessa terça-feira (03).

Trabalho Desenvolvido na Educação de Paço do Lumiar E destaque em congresso de psicopedagogia

O município de Paço do Lumiar marcou presence nenhum X Congresso Brasileiro de Psicopedagogia, Entre Os Dias 22 e 24 de outubro, em São Paulo, Sendo representado Pela psicopedagoga da Secretaria Municipal de Educação - SEMED, Rosane Santos. O Trabalho Desenvolvido na Rede municipal de ensino Pela Divisão de Atendimento Educacional multiprofissional, com o tema: "A Atuação da Equipe multiprofissional da Secretaria Municipal de Educação de Paço do Lumiar - MA" foi  escolhido parágrafo abrir hum dos pôsteres Temáticos do Encontro.

Josemar cobra desbloqueio de Recursos Estaduais parágrafo Terminar Obras na Cidade

O prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro (PSDB), cobrou do Governo Flávio Dino (PCdoB) a liberação do Dinheiro convênios contratado EM, parágrafo concluir Obras IMPORTANTES nenhum município. A cobrança foi Feita nessa quinta-feira (29), Durante a solenidade de abertura da 1ª Marcha Municipalista, no Rio Poty Hotel, em São Luís.
 Com o tema Crise e Conscientização - Prefeitos Em Busca de Soluções,  o   evento promovido Pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão  discute como dificuldades Financeiras Pelas Quais Passam como Cidades Brasileiras.
 A crise municipal E resultado da Queda constante nsa repasses Federais, incluíndo o Dinheiro do Fundo de Participação dos Municípios.
Para o prefeito Josemar, uma marcha reforça o Quanto às Cidades maranhenses precisam de Apoio parágrafo dar andamento uma Obras e Projetos na área de Infraestrutura, Saúde e Educação:
"Paço do Lumiar celebrou Nós Dois Últimos ano convênios com o Governo do Estado do Pará asfaltamento de dezenas de Ruas e avenidas, mas OS Contratos were bloqueados e como Obras, paralisadas. A População Aguarda ansiosa that SUAS Ruas e avenidas Sejam recuperadas ", Disse o prefeito.
Portanto, não Maiobão o Bloqueio de repasses Estaduais impedir o asfaltamento de 36 Ruas e avenidas. De hum de total de 54 Projetos orçados Pelos convênios, APENAS 18 were concluídos. A MESMA Situação causa descontentamento em bairros Como Tambaú, that also Precisa de asfaltamento na maioria de SUAS vias de Acesso.
Paço do Lumiar Depende de Dinheiro externo Bloqueado parágrafo OUTRAS Obras IMPORTANTES Como a Construção de Uma maternidade, creches e Reformas de escolas that pertenciam Ao Estado.
Sensíveis AOS SEUS Problemas de municípios, OS Prefeitos pedem o desbloqueio Desses Recursos parágrafo CONCLUSÃO uma de varias Obras LOCAIS de grande importancia parágrafo OS moradores. A pauta de reivindicações Será, Entregue Ao Governador do Estado, Flávio Dino (PCdoB).
O presidente da Famem e prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PDT) convocou em discurso, a União between OS municípios maranhenses Para sair da crise Atual Instalada em Território estadual e nacional. "A Solução parágrafo OS Problemas enfrentados POR Cada municipalidade Só poderá Ser encontrada se todos caminharem emanados num Único Propósito, ATRAVES POIs fazer Diálogo Entre como Esferas do Poder Podemos E that desenvolver Políticas Eficientes e eficazes parágrafo A Nossa População", ressaltou Cutrim.
Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade