MARANHÃO SEDIA O 70º ENCONTRO DE CORREGEDORES GERAIS DOS TRIBUNAIS DE JUSTIÇA DO BRASIL (ENCOGE) NOS DIAS 18, 19 E 20.

O encontro proporcionará a troca de experiências essenciais para modernização, controle e agilidade das ações do poder judiciário brasileiro, principalmente nas serventias de 1º grau (Varas Judiciais).

Nelma Sarney e a Ministra Nancy Andrighi,
Corregedora do  CNJ em encontro anterior.
A anfitriã do encontro, a Desembargadora Nelma Sarney, Corregedora Geral da Justiça no Maranhão, informa que a proposta inicial é fomentar a troca de práticas bem sucedidas desenvolvidas pelas próprias corregedorias.

O encontro, que será em Barreirinhas, marca a reta final da gestão da desembargadora Nelma Sarney à frente da Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão, que anunciou a prestação de contas dos dois anos à frente da entidade durante o evento. 

Voltado para os debates e visando encontrar soluções para os problemas por que passa o Judiciário, especificamente no 1º grau de jurisdição, O Encoge é considerado um dos mais importantes eventos do Judiciário.

O Encontro de Corregedores é realizado três vezes ao ano, a cada quatro meses, e congrega corregedores de Justiça de todo o Brasil. A finalidade do evento é promover o intercâmbio de boas práticas, contribuindo para a melhoria da qualidade e para a prestação mais uniforme dos serviços judiciais em todo o Brasil. a importância do Encoge se dá pela representatividade, já que reúne corregedores da Justiça, responsáveis pela gestão da Justiça de 1º grau.

A CGJ - Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão aproveitou o evento para também promover o turismo do Estado levando o evento para Barreirinhas sem maiores custos, uma vez que havendo tarde livre no dia 20 (sexta-feira), os participantes conhecerão o potencial turístico do Maranhão, podendo voltar outras vezes. Já a Secretaria de Turismo do Estado se esquivou quanto ao seu mister.
Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade