VAZOU: Agentes do governo comunista do Maranhão executam devassa em todas as Secretarias atrás de irregularidades de ex-gestores e fornecedores.

Informações que chegaram ao blog dão conta que, sob o argumento de combate à corrupção, o governo do Estado sob o comando do PC do B, está fazendo uma verdadeira devassa nos atos de ex-gestores de todas as secretarias estaduais em busca de irregularidades que implique pessoas e fornecedores que atuaram nos governos dos Sarney.

O informante detalhou que que processos estão sendo escaneados e minuciosamente estudados em busca de irregularidades e falhas para pegar pessoas e fornecedores. "Eles querem ter essa gente na mão. A devassa maior é na secretaria de fazenda. Estão atrás de esquemas que driblou o fisco Estadual ", disse o informante que não quis se identificar, entregando apenas fraguamentos do que está ocorrendo.

Onde há fumaça, tem fogo!

Há poucos dias, houve denúncias de que Blogueiros e deputados de oposição foram grampeados pelo governo comunista do Maranhão?. Este blog publicou a notícia:

"Veio à tona que agentes comunistas do governo Flávio Dino estariam bisbilhotando blogueiros e deputados de oposição para desmoralizá-los. 

As reações de intolerâncias dos comunistas não deixam dúvidas. O certo é que nunca no história do Maranhão as liberdades de imprensa ou de manifestação estão ameaçadas pelo estado policial implantado pelo governo comunista de Flávio Dino.

Deputados estaduais acusam o governo de estar grampeando suas conversas telefônicas e que até aliados foram afastados do governo depois dos diálogos filtrados.

O primeiro foi o deputado Edilázio Júnior que ouviu de um delegado amigo que seus aparelhos telefônicos estão sob a vigília do Gardião (aparelho usado para captar as escutas, adquiridos desde a gestão de Raimundo Cutrim na Segup, passando por Aluísio Mendes e agora na de Jefferson Portela).

O segundo foi o deputado Sousa Neto que informou ter ligado para o coronel Sá, quando ele era o sub-comandante geral da PM para tomar uma informação. “Como estou grampeado pelo governo, eles pensaram que Sá estava era me passando informações. E dois dias depois ele foi exonerado”, revelou Sousa.

O parlamentar fez outra revelação bombástica: a secretária-adjunta de Saúde, Rosângela Curado, foi obrigada a pedir exoneração do cargo depois de ter escutas telefônicas gravadas. O parlamentar achou estranho que o governo se vigie, ao que parece, de forma clandestina.

Sousa Neto condenou a atitude da Secretaria de Segurança que deve obedecer ordens do Palácio dos Leões para grampear deputados. “Eles não respeitam esse poder. Temos que tomar providências judiciais senão estaremos vulneráveis ao Executivo”, alertou o deputado.

APLICATIVOS DO GOVERNO DO ESTADO PODE CONTER CÓDIGOS ESPIÕES. 

Na maioria das vezes, os invasores precisam instalar apps suspeitos no smartphone do próprio usuários antes de começar o monitoramento e apps desenvolvidos pelo Estado pode está trazendo códigos maliciosos.

Programas de espionagem capturam informações sem que a vítima saiba. São executados de maneira invisível, são os spywares, que se faz passar por um aplicativo legítimo. Mas na verdade, o programa espião pode: 

Gravar tudo o que é digitado no teclado (keylogger)
Fazer imagens ou vídeos com a webcam do PC ou celular.
Fazer capturas de telas 
Gravar o som do microfone ou placa de som
Ver a tela da vítima (visão remota)
Tomar o controle total do computador ou celular (controle remoto)
Basta uma conexão com a internet.

No Caso dos PCs, o programa espião inicia normalmente quando o computador é ligado, e assim é difícil de detectar visualmente. 

UMA DICA.

Se você desconfia que esta sendo monitorado por um programa espião, faça isto em seu pc ou notbook: 
  1. Clique em iniciar e após digite na barra de buscas: msconfig
  2. Abrirá uma janela com 5 abas, agora é necessário abrir a que está escrito “Inicialização de Programas”. Deixe o seu anti vírus selecionado nesta aba,
  3. Clique em “Aplicar”, em seguida dê um “OK” e reinicie seu pc ou notbook.
  4. Após isso, caso exista um programa espião no seu computador ele não será mais executado.
LEMBRETE PARA OS AGENTES COMUNISTAS QUE ESTÃO ESPIONANDO:

Vocês também pode estar sendo observados, pois o mundo da informática é versátil". 
Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade