HERÓI ANÔNIMO SALVA BEBÊ QUE FUGIA DA GUERRA.

France Presse
30/10/2015 03h14 - Atualizado em 30/10/2015 11h01

Naufrágio mata imigrantes no Mar Egeu

Embarcação com 150 a bordo virou perto da ilha grega de Kalymnos.
135 pessoas foram resgatadas das águas com vida.

Voluntário carrega bebê que estava em barco com 150 refugiados que virou nesta sexta-feira (30) (Foto: Giorgos Moutafis/Reuters)Voluntário carrega bebê que estava em barco com 150 refugiados que virou nesta sexta-feira (30) (Foto: Giorgos Moutafis/Reuters)
Pelo menos 22 migrantes, incluindo 13 crianças, morreram afogados na madrugada desta sexta-feira (30) perto das ilhas gregas de Kalymnos e Rodas, em dois novos naufrágios de embarcações procedentes da Turquia, anunciou a polícia portuária da Grécia.
Este novo drama se soma a uma série de naufrágios registrados nos dois últimos dias, que mataram 17 imigrantes, sendo 11 crianças.

Os imigrantes morreram quando seu barco, com cerca de 150 pessoas a bordo, virou durante a noite perto de Kalymnos, na parte oriental do Egeu, por onde passam diariamente milhares de refugiados.
A busca por sobreviventes prossegue com quatro barcos de patrulha gregos, um navio da agência europeia de controle das fronteiras externas da UE (Frontex) e um helicóptero.
Na quinta (29), a Agência da ONU para os Refugiados manifestou sua preocupação com a "deterioração das condições meteorológicas" e seu reflexo sobre a situação dos imigrantes.
Um refugiado se prepara para entregar uma criança a um salva-vidas voluntário na ilha de Lesbos, na Grécia. O barco que eles estavam começou a afundar após atravessar o mar Egeu. Cerca de 150 imigrantes estavam a bordo, a maioria sírios. Não houve vítimas (Foto: Giorgos Moutafis/Reuters)Um refugiado se prepara para entregar uma criança a um salva-vidas voluntário na ilha de Lesbos (Foto: Giorgos Moutafis/Reuters)

Barco ajudou sobreviventes de naufrágio a chegar à Ilha de Lesbos, na Grécia  (Foto: Giorgos Moutafis/Reuters)Barco ajudou sobreviventes de naufrágio a chegar à Ilha de Lesbos, na Grécia (Foto: Giorgos Moutafis/Reuters)

Desde o início de 2015, ao menos 560 mil imigrantes e refugiados chegaram à Grécia por mar, sobre o total de cerca de 700 mil imigrantes que chegaram à Europa cruzando o Mediterrâneo, segundo a Organização Internacional para as Migrações (OIM).
Ao menos 3.200 pessoas morreram durante esta travessia, segundo a OIM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade