DRIBLANDO A CRISE O PREFEITO E SECRETÁRIOS DE PAÇO DO LUMIAR NÃO PARAM E DESENVOLVEM AÇÕES IMPORTANTES NO MUNICÍPIO.

Técnicos da saúde aprendem a identificar doenças do trabalho

Dezenas de profissionais da Saúde municipal, especializados em atenção básica, receberam treinamento para identificar e tratar doenças do trabalho, nesta terça-feira (20), na Faculdade IESF. O curso é promovido pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), regional São Luís, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), de Paço do Lumiar.

Com mais de mil estudantes inscritos, Segundo Tempo será lançado nessa quinta (22)

Mais de 1000 crianças e adolescentes de Paço do Lumiar participarão do programa Segundo Tempo, a partir do dia 03 de novembro. Com a adesão do município ao programa federal, os inscritos terão a chance de estender um período escolar, com monitores da rede estadual para treinos e jogos de futebol, basquete e vôlei. O lançamento oficial será nessa quinta-feira (22), no Instituto São Francisco (IESF), às 15h, no Maiobão.

Formação pedagógica termina com bolo de homenagem aos educadores


 Educadores de Paço do Lumiar receberam homenagens do prefeito Josemar Sobreiro (PSDB) neste sábado (17), pela passagem do Dia do Professor. A homenagem coincidiu com o encerramento de mais uma etapa de capacitação de servidores pelos programas PNAIC (federal) e o Alfaletrando (municipal), na Faculdade IESF, no Maiobão.

Curso ensina como identificar doenças do trabalhador

 Paço do Lumiar recebe no dia 20 de outubro, o “Treinamento em Saúde do Trabalhador”, no auditório da Faculdade IESF, no Maiobão. O encontro atende à agenda de capacitações dos municípios da região metropolitana, realizada pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST). Os funcionários da Saúde poderão identificar as principais doenças que afetam os trabalhadores em vários segmentos funcionais.

Capacitação beneficia 900 profissionais da Educação

Novecentos professores e coordenadores pedagógicos da creche ao quarto ano do ensino fundamental, do Município de Paço do Lumiar, participam de mais uma etapa de capacitação de 64 horas , com foco em alfabetização e letramento.
No dia do professor, os participantes da capacitação foram recebidos com uma bela homenagem, com direito a música ao vivo e bolo ornamentado.

Semana divertida reúne crianças na Biblioteca

Alunos da Escola Comunitária “Raio de Luz”, localizada na Vila Nazaré, participaram nesta quinta-feira (15), de uma manhã de atividades lúdicas programada pela Biblioteca Pública Municipal de Paço do Lumiar, com o tema: “Semana Divertida”.
Cerca de trinta crianças da educação infantil interagiram nas sessões de contação de histórias e teatro de bonecos. Em seguida, foi a vez dos alunos mostrarem talento na criação de pinturas e desenhos de personagens da literatura infantil.

Professor Josemar inaugura parque infantil em escola rural de Paço

Foi inaugurado nesta sexta-feira (09) pelo prefeito Professor Josemar no povoado Pau Deitado em Paço do Lumiar, um parquinho para as crianças da escola comunitária Unidade de Educação Básica Roseana Sarney. Além do prefeito esteve presente a secretária de Educação Graça Privado e alunos da escola acompanhados com os seus pais.
Pula-pula, piscina de bolinha e escorregador são alguns dos brinquedos que foram entregues para os alunos do ensino infantil. Na ocasião foi apresentado pela coordenadora da escola, Karina Rodrigues, um vídeo mostrando as principais atividades que ocorreram este ano na escola com a parceria da Prefeitura de Paço do Lumiar, como aplicação de Flúor para os alunos, passeios educativos e a reforma da escola.

Dia das Crianças é comemorado nas escolas da rede municipal

A semana da criança está sendo festejada por todas as escolas da rede municipal de ensino de Paço do Lumiar. Nesta sexta-feira, 09, a programação das unidades foi marcada por atividades extraclasses.
A UEB Garrastazu Médici, localizada na Maioba do Cururuca, com o apoio da Divisão de Psicopedagogia e Psicologia da Secretaria Municipal de Educação, proporcionou aos alunos das séries iniciais uma manhã de lazer com direito a banho de piscina, pipoca, algodão doce, picolé, brincadeiras e a participação da coruja Lily do Programa Ativamente.

Blitz Rosa orienta mulheres sobre a prevenção do câncer e combate à violência

A Blitz Rosa aconteceu na Avenida Principal do conjunto Paranã, na manhã desta quarta-feira, 07, e reuniu servidores da Secretaria Municipal da Mulher, profissionais da saúde e acadêmicos de serviço social que entregaram folders a pedestres e motoristas.

Atletas Alemãs visitam projeto em escola na Pindoba

A UEB Benjamim Peixoto recebeu nesta terça-feira (06), a visita de dois atletas olímpicos nas modalidades salto com vara e corrida 100m, e mais seis jornalistas da Alemanha, como parte das atividades do projeto Geração da PLAN Internacional Brazil, em parceria com a Prefeitura de Paço do Lumiar, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED.
Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade