ROSEANA SARNEY PODE PEGAR 6 ANOS DE PRISÃO POR ESCUTA TELEFÔNICA SEM AUTORIZAÇÃO JUDICIAL : "pedi que a minha segurança acompanhasse a ligação, inclusive gravando".

Está claro que a governadora do Maranhão utilizou a estrutura do Estado para fazer escuta telefônica clandestina o presidente do TCE-MA.

Edmar Cutrim já começou a tomar as providências
que o caso requer no âmbito criminal. No âmbito de
gestão de Roseana Sarney nem precisa ficar
imaginando o que ele vai fazer
Disse ela pra um dos blogs que controla: "“Ontem (01), às 16 h, pedi, ao meu gabinete, que fosse feita uma ligação para o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Edmar Cutrim. Depois da chamada em espera, a ligação foi completada, mas o Presidente estava numa conversa com outras pessoas. Ouvi o meu nome e aguardei que ele me atendesse.  Eu disse “alô” por duas vezes, sem resposta. Para minha surpresa, o Sr. Edmar Cutrim, na verdade, estava tratando de política de forma não convencional. Dali em diante, pedi que a minha segurança acompanhasse a ligação, inclusive gravando".

Tal estória é apenas uma tentativa de escapar do crime de interceptação telefônica sem autorização judicial praticados por Roseana Sarney.

VEJA O QUE DIZ A LEI:

Lei 9.296/96: 
Artigo 10 – Constitui crime realizar interceptação de comunicações telefônicas, informática ou telemática, ou quebrar segredo de justiça, sem autorização judicial ou com objetivos não autorizados em lei.

Pena: reclusão, de 2 a 4 anos, e multa.

AGRAVANTE:

§ 2º do art. 151 do Código Penal:

§ 2º - As penas aumentam-se de metade, se há dano para outrem.


Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade