A CORRUPÇÃO VENCEU: 2ª Turma do STF condena Delegado da PF que combatia a corrupção e desestimula os demais Delegados a combater essa praga.

Delegados da PF vão considerar perda de tempo combater a corrupção no Brasil. A 2ª Turma do STF acaba de condenar um delegado sob o esdruxulo argumento de que ele vazou informação para a imprensa de operação que prendeu facínoras  corruptos (Veja...).
A 2ª TURMA DO STF

Os Senhores Ministros do STF tem que prestarem atenção nas decisões que tomam. Não deixem que a altura do cargo que exercem absorva seus juízos.

O delegado Protógenes Queiroz foi condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a 2 anos e 6 meses de prisão. Motivo: vazamento de informações da operação Satiagraha a jornalistas.

"O meu erro foi combater a corrupção em um sistema
corrupto que domina o Brasil"
Durante o julgamento, o deputado disse que não havia provas no processo de que ele informou a imprensa sobre a operação. Disse ainda que "o Brasil não merece ter uma decisão onde o delegado de Polícia Federal vai ser condenado no lugar do bandido".

Protógenes, que acompanhou a sessão, disse que a condenação foi um "ato de injustiça" e que ele fará um pronunciamento na Câmara para dar detalhes da operação Satiagraha.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade