Acessos

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Prefeito eleito de Paço do Lumiar concede entrevista ao Blog.


Descontraído, após uma eleição em que os adversários baixaram o nível, o prefeito eleito de Paço do Lumiar, Prof. Josemar, recebeu em sua residência a equipe deste blog para uma entrevista exclusiva.

LEIA A ENTREVISTA COM O PROF. JOSEMAR, PREFEITO ELEITO DE PAÇO DO LUMIAR COM 56,8% DOS VOTOS.

BLOG DO EDGAR RIBEIRO – Durante a Campanha eleitoral, a população foi surpreendida com uma operação da PF em Paço do Lumiar em razão de desvio de recursos pela gestão de Bia Venâncio. Como o Sr. Recebeu essa notícia?

PROF. JOSEMAR – Esses gestores que foram pegos pela PF envergonharam nossa população. Mas, quero dizer que depois de 30 anos, esta cidade respira democracia e se livrou de alguns que a fizeram sofrer pelo abandono, pelos descasos, pela corrupção.

BLOG DO EDGAR RIBEIRO – Nestas eleições, como o Sr. Conseguiu aglutinar forças políticas importantes?

PROF. JOSEMARNossa candidatura representou a opção de mudança para Paço do Lumiar, agora confirmada pelo desejo da população. As lideranças políticas que também respiravam mudanças para melhor juntaram-se a nós, resultando na vitória que ai está. Tivermos uma votação 3 vezes mais do a do 2º lugar.

BLOG DO EDGAR RIBEIRO – E agora? Por onde começar?

PROF. JOSEMAREstou focado no que a população espera de nós. Ela quer duas coisas, quer paz e quer desenvolvimento. Não queremos apenas remediar a situação que está ai, queremos acabar com o caos que aqui se instalou.

BLOG DO EDGAR RIBEIRO – Que articulações serão feitas para o Sr. Viabilizar seus projetos?

PROF. JOSEMARPrimeiramente minha articulação será com o legislativo municipal e com a população, numa política voltada para concretização de projetos, que serão executados com transparência e acompanhamento no local pelo prefeito e pelo povo. Este será o maior fiscal na minha administração.

BLOG DO EDGAR RIBEIRO – Na democracia como a nossa, sempre existirá a figura da oposição, como o Sr. vai se relacionar com a oposição?

Josemar concedendo entrevista na Cultura FM
PROF. JOSEMARO diálogo é o caminho para o entendimento. Tenho princípios e um bom testemunho dos que me conhecem. Não mudarei minha postura, continuarei com a mesma simplicidade de sempre, sou um homem da rua e gosto de tratar as coisas com clareza. Estou legitimado para executar um projeto que foi aprovado pela população e pelas lideranças políticas que a nós se juntaram. Então de mãos dadas, faremos o que foi proposto conversando com os vereadores, com os sindicatos e com as entidades da sociedade civil organizada.

BLOG DO EDGAR RIBEIRO – O Sr está dizendo que vai propor um pacto?

PROF. JOSEMARIsto mesmo, uma andorinha só não faz verão. O vereador eleito ou o não eleito, o cidadão ou a cidadã, o sindicato ou a entidade que disseram que desejam tirar a cidade desta situação, estão convidados para começarmos a partir de 1º de janeiro de 2013. Já estou fazendo um raio X da real situação. Não vamos ter problemas com a transição, pois o atual prefeito Raimundo Filho nos dará total apoio para isto.

BLOG DO EDGAR RIBEIRO – Sabe-se que o município encontra-se inadimplente na esfera federal, como o Sr. pretende resolver essa situação?

PROF. JOSEMAROs atos irregulares de gestores passados levaram nosso município à inadimplência, prejudicando a todos nós. Nossa prioridade é tirar esse impedimento do Município de Paço do Lumiar. Não perderemos um tostão por falta de ação nossa. Se o município ainda estiver inadimplente quando assumirmos, mesmo assim o investimento será executado. Buscaremos o governo estadual como executor da ação, mas o município não perda os recursos. De início iremos determinar uma auditoria e criar uma Controladoria para darmos transparência em nossa administração.

BLOG DO EDGAR RIBEIRO – Qual será o perfil do seu secretariado, técnico ou político?

PROF. JOSEMARTeremos um secretariado técnico e preparado para darmos andamento rápido aos projetos que executaremos. Em órgãos que atendem demandas de cunho social escolheremos pessoas de perfil político coerente e conciliador.

BLOG DO EDGAR RIBEIRO – E os acordos políticos?  

PROF. JOSEMAROs acordos que fizemos são pequenos. Todos serão cumpridos. Estamos livres para compor nosso o governo e encarar os desafios que nos espera, juntamente com os que nos apoiaram.

BLOG DO EDGAR RIBEIRO – Parte dos que irão compor a Câmara de Vereadores foram reeleitos. eles exigiam vantagem à gestora anterior para exercerem suas responsabilidades, como o Sr ver isto?

PROF. JOSEMARAo longo da minha vida, tudo que conseguir foi fruto de muito trabalho. Coisas escusas não fazem parte do meu perfil, nem do meu caráter. Conduzirei o Município pautado na coerência e no compromisso com a população. O povo fez um pacto conosco. O mesmo pacto estenderemos ao legislativo municipal. Os vereadores terão suas demandas e reivindicações atendidas dentro da realidade do município.  Trataremos a todos de forma igual, sem qualquer distinção.

BLOG DO EDGAR RIBEIRO – Durante a campanha o Sr. foi alvo de achincalho e acusações de cunho pessoal por parte de adversários, terminada as eleições qual o sentimento que ficou?

PROF. JOSEMARPrimeiro queria dizer que o Prof. Josemar não guarda rancor de ninguém. Segundo, dizer que as pessoas que não têm preparo para viver o processo democrático deveriam ficar de longe. A resposta, a população já deu e pronto.

BLOG DO EDGAR RIBEIRO – Uma palavra final.

PROF. JOSEMARCom humildade, estou disposto a marcar uma nova história para Paço do Lumiar. Aqui moro 30 anos na mesma casa. Vindo do interior construir um colégio tijolo por tijolo, assim também pretendo fazer  neste município com ajuda de Deus e da população. Quero agradecer a todos que depositaram sua confiança em nosso nome. Muito obrigado!!
Comentário(s)

3 comentários:

  1. Jean Calos11.10.12

    Prof. Josemar,

    acreditamos em você, desejo a você e sua equipe de governo uma excelente administração, não nos abandone.

    Que o Senhor Deus proteja você, seu vice e sua família e toda sua administração.

    Um Forte Abraço

    Amigo da Vila Cafeteira

    ResponderExcluir
  2. Sérgio Motta11.10.12

    Acreditar todos acreditam, da mesma forma que acreditaram na prefeita ladra que está com tornozeleira.
    Como podemos acreditar em tudo que diz esse senhor se, ao seu lado ele tem um jovem que ganha dinheiro utilizando-se de sua influência junto ao TCE (Edmar Cutrim) e ganha muito dinheiro com isso.
    Como acreditar em um prefeito (até tenho pena dele) que não tem preparo, tudo que tem em sua vida foi construído por outras pessoas que não ele.
    Como acreditar que tudo isso que ele falou é verdade se as pessoas que o apoiam são verdadeiras aves de rapina: Manoel Ribeiro, Balbina e os irmãos Frank e Mábenes Fonseca.
    Como acreditar em um senhor que deve estar endividado até a alma pois, a se ver a festa programada para amanhã no Viva Maiobão deve estar sendo patrocinada por alguém que irá cobrar muito caro depois, assim como os que jogaram dinheiro na campanha desse candidato e vão cobrar.
    Uma nova era "Glorismar Rosa Venâncio" se apresenta no município. Nada de mudança estará acontecendo a partir de 1º de janeiro de 2013. Dívidas de campanha, dívidas com pessoas que gastaram muito dinheiro com ele farão com que o município de Paço do Lumiar continue sendo dilapidado por pessoas sem preparo e que não tem a mínima condição de administrar um município.
    Em 2014, se Josemar ainda for prefeito, logo, logo, seu vice, o desconhecido Marconi Lopes, que pela primeira vez na vida votou em Paço do Lumiar, dará o golpe e mostrará à população a que veio e o real motivo de apoio a Josemar, tomar dele o cargo de prefeito.
    Faço esse comentário agora e espero estar jogando na cara de todos os luminenses quando tudo acontecer.
    Esperem que vocês verão.

    ResponderExcluir
  3. PALLOCCI PEREIRA11.10.12

    É EDGAR RIBEIRO, infelizmente, tenho que concordar com o SERGIO MOTA, se é que é o SERGIO MOTA. Na concepção dele o Prefeito de Paço do Lumiar, deveria ser o GILBERTO AROSO, a NUBIA DUTRA, o ALMEIDA, ou ATÉ MESMO O ABENÇOADO COM A LEI MARIA DA PENHA, ou melhor o MANINHO MORAES, todos de uma competencia infinita, o primeiro, O GILBERTO AROSO, não só porque foi prefeito e incompetente e respondendo a dezenas de processos, a NUBIA DUTRA e a sua sombra o FUTI (que não manda nem em casa) que aproveitou que a prefeitura estava inadimplente desde o governo do GIL e mandou para ca os recursos para a construção de uma maternidade. Será que ele vai deixar estes recursos? porque ele ainda pode remanejar. O ALMEIDA nem se fala, sinomimo de incompetencia, corrupção e um monte de outras coisas que não vale a pena citar. Já o morais maninho, que agrediu covardemente a sua senhora e responde por tal crime. Imagine se com a sua esposa fez isso, imagine com a gente que não é nem parente, ELE ALÉM DE COVARDE, FOI UM DOS PRIMEIROS QUE NEGOCIOU O SEU PASSE.
    Por isso "SERGIO MOTA", qual destes acima voce se assemelharia para poder tecer tais comentarios? Como voce mesmo pode ver quando a vontade emana do povo, voce SABE o que acontece, MAIS DE 23.000 ELEITORES CONCIENTES. O Professor JOSEMAR, foi escolhido em um fato historico em Paço do Lumiar, a nossa cidade querida e tão abandonada pelos seus. A BIA AROSO, em uma eleição fraudulenta, apenas adiou a vitoria do PROFESSOR JOSEMAR. "A JUSTIÇA TARDA, MAS NÃO FALHA" e "TODO AQUELE QUE COM FERRO FERRE, COM ELE SERÁ FERIDO". Por isso meu caro "SERGIO MOTA", JOSEMAR ENTRE OS TEUS NÃO FOI O BOM, E SIM O MELHOR. DURMA COM ISSO TODOS OS TEUS DIAS, SEJA VOCE QUEM QUER QUE SEJA, MENOS "SERGIO MOTA".

    BOA NOITE, VEJA COMO A NOSSA POPULAÇÃO ANCEIA POR MELHORES DIAS, QUE COM CERTEZA ESTÃO CHEGANDO.

    PALLOCCI PEREIRA

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo
Opine, comente, debata ...